São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

prévia do San-São

Bola parada dita a luta pela liderança

Santos vence fora com um gol de pênalti e dois de falta; São Paulo triunfa em casa com Rogério mal onde é especialista

Time do litoral continua com um ponto de vantagem sobre o do Morumbi, que no domingo vai à Vila encarar o rival pela ponta do Paulista


DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos não precisou correr nem para marcar os seus três gols e manteve a liderança no Paulista com uma fácil vitória sobre o Rio Branco por 3 a 0.
O São Paulo, que vê Rogério perder a eficácia na cobrança de faltas, suou para ganhar, de virada, do Guaratinguetá, no Morumbi, por 2 a 1, e segue um ponto atrás do time do litoral.
A rodada de ontem do Campeonato Paulista manteve o clássico de domingo, na Vila Belmiro, entre os dois grandes como um tira-teima pela liderança da competição, que está nas mãos do Santos desde a terceira rodada.
Mas a jornada também confirmou o casamento santista com a bola parada e a incompatibilidade de gênios entre os são-paulinos e essa jogada.
Todos os gols santistas foram marcados assim -um em cobrança de pênalti, convertido por Cléber Santana, e dois de Rodrigo Tabata na execução de faltas. Ninguém marcou tantas vezes no campeonato nesse tipo de lance como o Santos.
São agora sete tentos anotados dessa maneira (quatro em pênaltis e três em faltas).
O que sobra para o Santos falta para o São Paulo. Ontem, Rogério teve duas faltas do jeito que gosta. Mas acertou a barreira em ambas -reclamou de que ela estava fora do lugar-, e seu time continua falhando feio nas conclusões em bola parada.
Foram 25 gols são-paulinos até agora, e somente um (de pênalti) sem a bola rolar.
A quinta-feira também confirmou a sina de ótimo visitante do Santos e de grande anfitrião do São Paulo. Ambos não perderam nessa condição em 2007, somando os jogos do Paulista e da Libertadores.
Se a disputa pelo primeiro lugar entre os dois é grande, a por um lugar nas semifinais para a dupla já parece favas contadas. O Santos tem nove pontos a mais do que o Paulista, hoje o quinto colocado. O São Paulo tem uma vantagem de oito pontos sobre o primeiro time fora da zona de classificação.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Cheio de reservas, Santos contradiz placar e deixa Americana vitorioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.