São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras aceita sobe-e-desce na busca pelo G4

Luxemburgo vê evolução no time nos últimos jogos e tenta alcançar terceira vitória seguida pela primeira vez no ano

Para técnico, oscilações ainda são normais; atacante Kléber deve ser a novidade em relação à equipe que iniciou contra o Corinthians

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras vai a Bragança Paulista em busca de uma vitória sobre o Bragantino hoje, às 16h, a fim de diminuir a sua distância em relação aos quatro times que estão na zona de classificação às semifinais do Paulista. Mas, no caso de um tropeço, que ninguém venha a crucificar a equipe. Pelo menos foi isso que passou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
"O time ainda vai oscilar bastante. Não estamos prontos nesse sentido, e o sobe-e-desce da equipe é aceitável. Muitos jogadores chegaram, e a base está se formando", comentou.
Com 19 pontos na tabela (um a mais que o Bragantino), o Palmeiras, que ainda não ganhou três jogos seguidos nesta temporada, sabe que não pode mais patinar na competição, sob risco de morrer na praia.
O treinador, que já chegou a admitir que o seu time não estava "jogando nada", falou sobre o momento da equipe. "A nossa evolução em relação ao início da temporada foi grande. Garantimos a classificação antecipada na Copa do Brasil [vitória sobre o Cene por 2 a 0], derrotamos o Corinthians, mas isso não vai adiantar nada se o time perder em Bragança. Precisamos de consistência", analisou. Sobre o time que joga no interior, a principal novidade deve mesmo ser o atacante Kléber, que entrou no decorrer da partida contra o Corinthians e participou da jogada que resultou no gol de Valdivia.
"O Bragantino sufoca muito quando joga em seu estádio.
Com um time leve, podemos surpreender nos contra-ataques", afirmou o treinador, que disse ter boas lembranças a respeito do adversário. "Eu não nasci Luxemburgo.
Hoje, as pessoas falam que eu sou técnico de grandes jogadores. Mas foi no Bragantino que eu surgi para o cenário nacional", falou ele, campeão paulista com o time em 1990.
A dificuldade que o Bragantino costuma criar quando enfrenta o Palmeiras também entrou em questão. "Isso é coisa do futebol. O jogador tem que entrar e fazer sua parte."
Confirmado para o jogo, o meia chileno Valdivia obteve um novo visto de trabalho no Brasil e teve o seu contrato na CBF registrado até o fim de 2009. Seu vínculo expira em dezembro de 2011, mas, por ser estrangeiro, seu contrato na CBF ia até julho deste ano.
O chileno recebeu elogio dos companheiros, principalmente pela parte disciplinar. "Ele é um jogador muito visado, mas que está ajudando muito o nosso time. Se fizermos a nossa parte na marcação, o Valdivia é um dos jogadores que têm condição de decidir lá na frente", afirmou o zagueiro Gustavo.


NA TV - Bragantino x Palmeiras Globo (para SP) e Band menos para Bragança, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Pan evidencia abismo com os homens
Próximo Texto: Desbocado, Luxemburgo exige cuidado nas jogadas de bola parada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.