São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julio César, de novo reserva, ganhará mais

DA REPORTAGEM LOCAL

Julio César voltará a ser reserva de Felipe nesta tarde, no Morumbi. Mas as duas partidas em que substituiu o titular fizeram a diretoria rever sua situação no clube.
Destaque contra a Ponte Preta e o Palmeiras, o atleta de 23 anos, revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, receberá um aumento salarial e está assegurado como segundo goleiro para o resto da temporada.
"Nós estávamos pensando em contratar um outro goleiro para a disputa da Série B e não vamos mais fazer isso após as atuações do Julio. Vamos chamá-lo também para discutir um aumento salarial", afirmou o diretor técnico Antônio Carlos.
Segundo ele, o aumento será dado por merecimento. Julio César é um dos atletas que ganham menos no atual elenco corintiano -cerca de R$ 10 mil mensais.
O contrato dele com o clube vai até dezembro de 2009. A diretoria corintiana comemora o fato de ele não ter sido "queimado" como Marcelo, emprestado ao Ituano, durante a crise que assolou o time em 2006 e 2007.
Avalia que ele pode ser preparado para substituir Felipe caso ele seja negociado com um clube europeu no futuro. "O Julio tem muito talento", diz Antônio Carlos.
Anteontem, Julio César voltou a treinar entre os reservas. Felipe, que se envolveu em polêmica com a diretoria e o departamento médico por causa de sua lesão no ombro, voltou ao posto.
O camisa 1 reclamou de não ter sido escalado para o clássico contra o Palmeiras. Ele fora vetado pelo departamento médico, mas chegou a dizer que tinha condições de jogo. A declaração do atleta irritou cartolas e médicos.
Os dirigentes dizem que esperaram até a última hora pelo goleiro -ele recebeu o veto na concentração corintiana, poucas horas antes da partida. Chegou, inclusive, a receber infiltração no local.
Depois, no Morumbi, Felipe nem esperou a partida começar e foi embora do estádio em um carro particular.
"É claro que nenhum jogador quer ficar de fora. E isso é bom. Se no ano passado os atletas brigavam para não jogar, neste ano eles brigam para entrar em campo. Isso mostra a mudança de mentalidade no clube", afirmou o vice de futebol Mário Gobbi.
O técnico Mano Menezes elogiou o reserva, mas disse que Felipe merece ser titular do time. (EAR E PGA)


Texto Anterior: Corinthians pagará por metas
Próximo Texto: Estatística: Guaratinguetá "pára" a bola para liderar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.