São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infecção afeta desempenho, revela Federer

DA REPORTAGEM LOCAL

Em entrevista ao jornal "The New York Times", Roger Federer disse que é vítima de uma infecção que o está prejudicando na temporada. O suíço está com mononucleose, doença causada por vírus que causa grande cansaço, tem sintomas de gripe, é transmitida pela saliva e, popularmente, é conhecida como "doença do beijo".
O suíço tem passado por tratamento médico, mas demorou a descobrir o que tinha. "Durante o período em que estive em Melbourne, me senti lento e comecei a procurar a razão, sem encontrar a resposta", disse Federer, que acredita agora combater a origem do problema.
A diferença de desempenho do número um do mundo pôde ser vista nesta semana, no Torneio de Dubai. A competição reuniu oito dos top ten. Esperava-se que seria dominada por Federer e Nadal, já que suíço faturou três das quatro últimas edições -a única que não ganhou ficou nas mãos do espanhol, que o derrotou na final.
Neste ano, porém, Federer foi eliminado pelo britânico Andy Murray logo na primeira rodada, fato que não via em sua carreira desde 2004.
O resultado abriu brecha para Rafael Nadal diminuir ainda mais a vantagem do suíço na ponta do ranking -a última lista mostrava uma diferença de 400 pontos (6.330 contra 5.930).
O espanhol não aproveitou a chance e caiu nas quartas, diante do americano Andy Roddick. Mesmo assim, deve diminuir a frente do suíço, que é o número um do mundo desde fevereiro de 2004, para 350 pontos.


Texto Anterior: Temporada 2008 tira o tênis da monotonia
Próximo Texto: Teen emplaca Piauí no mapa do judô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.