São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni pode ficar de fora dos Jogos

do enviado ao Rio

O brasileiro Fernando Meligeni corre risco de não se classificar para Sydney-2000. O COI (Comitê Olímpico Internacional) vai definir os participantes da Olimpíada no dia 10 de julho, com base no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Esse levantamento leva em conta a média dos 14 melhores resultados obtidos pelos jogadores nas 52 semanas anteriores a seu fechamento -nessa classificação, Gustavo Kuerten é o quarto, enquanto Meligeni está em 31º. Os 48 primeiros e mais 16 convidados disputarão a chave de simples da Olimpíada.
O outro ranking, a "corrida dos campeões", leva em consideração apenas os resultados obtidos no ano -Kuerten é o oitavo, e Meligeni, apenas o 88º.
Para manter sua vaga, Meligeni, que tem como melhor resultado neste ano a segunda rodada no Master Series de Miami, precisa de uma boa performance neste semestre, já que obteve seus melhores resultados em 1999 na primeira metade do ano (semifinal de Roland Garros, por exemplo).
"Não penso nisso agora. Vou jogar o circuito normalmente e só depois irei me preocupar com o ranking", disse o tenista.
Gustavo Kuerten já tem garantida a sua presença no torneio olímpico, por causa das quartas-de-final no Aberto dos EUA e no Master Series de Cinccinati, no ano passado, o título em Santiago e a final em Miami, neste ano.
O país poderá indicar seus participantes em simples para formarem um parceria para o torneio de duplas ou escolher outros atletas -desde que esses estejam entre os 20 mais bem colocados no ranking de duplas.
O torneio olímpico de tênis, que é disputado desde os Jogos de Seul, em 1988, não vai distribuir prêmios em dinheiro. Em pontos, a medalha de ouro irá valer menos para o tenista do que um título em Grand Slam ou nos Master Series. (AGz)

Texto Anterior: Time nacional em Sydney vai ter duplo comando
Próximo Texto: Kuerten faz elogio a Oncins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.