São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País adota jogo de equipe contra principal rival

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

Sem um grande nome na equipe, o capitão brasileiro Carlos Chabalgoity decidiu pulverizar seus atletas durante os três dias de confronto para tentar minar a resistência do principal jogador do rival, Ramon Delgado.
Apesar de não estar em seu melhor momento, o melhor tenista paraguaio tem muita experiência.
Delgado disputou 45 partidas na Davis, com 33 vitórias. Além disso, já venceu Pete Sampras. O triunfo aconteceu em 1998, temporada em que o americano terminou como número um do ranking pela sétima vez seguida.
Delgado é o único tenista escalado, a princípio, para atuar nos três dias de confronto. ""Já joguei muitas vezes os três dias do confronto e em situações muito parecidas, com muito calor", disse.
Chabalgoity escalou como número dois da equipe Júlio Silva, que baseia seu jogo em troca de bolas no fundo de quadra. ""Sei que o meu jogo será um jogo-chave. Ele pode chegar cansado ao terceiro dia, mas espero que o confronto já termine no segundo", disse Silva, que já enfrentou Delgado em 2001, em Campos do Jordão, e venceu por 2 a 0. (FI)


Texto Anterior: Política converte barbada da Davis em duelo de risco
Próximo Texto: Presente: Nastás dá explicações até à mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.