São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Caetano empata e reduz suas chances

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Caetano manteve ontem a rotina de não repetir pela Libertadores as atuações que o levaram à final do Paulista. No ABC, a equipe de Muricy Ramalho empatou em 1 a 1 com o Peñarol e complicou ainda mais as suas chances de passar para a segunda fase do torneio internacional.
Nem a vitória teria garantido a classificação do clube brasileiro, que tem cinco pontos, como o rival uruguaio. Na última rodada, o São Caetano pegará o The Strongest em La Paz, na Bolívia. Terá de vencer e torcer por outros resultados para tentar a vaga como um dos sete melhores segundos colocados que vão avançar no torneio.
Ontem, o time do ABC provou de seu próprio veneno: enfrentou um adversário que explorou os contra-ataques com rapidez.
E, logo na primeira chance que criou, o Peñarol abriu o placar. A jogada começou numa reposição errada de bola do goleiro Sílvio Luiz. A bola ficou com o uruguaio Rodriguez, que cruzou para Bueno marcar, de cabeça, aos 19min.
O gol não alterou a maneira de jogar dos comandados de Muricy. O São Caetano continuou com a bola por mais tempo, mas sem criar boas oportunidades.
Muricy escalou o time com Euller, destaque ao lado de Marcinho na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, no sábado passado. Bem marcado, o atacante não teve espaço para usar a sua velocidade.
Com a vantagem no placar, o Peñarol preocupou-se só em se defender. A estratégia falhou no segundo tempo, apesar de o São Caetano não corrigir seus erros.
Aos 14min, o lateral-esquerdo Triguinho acertou um chute de fora da área e empatou a partida, vista por apenas 3.749 pagantes.
O empate frustrou os planos de Muricy, que queria a vitória para embalar seu time às vésperas do primeiro jogo da decisão do Estadual, domingo, contra o Paulista.
Ele não contará com o lateral-direito Anderson Lima, suspenso. Gilberto, que cumpriu suspensão contra o Santos e jogou ontem, atuará no Pacaembu.
O treinador vai manter a estratégia de esconder a escalação até minutos antes do jogo, que será apitado por Wilson Luiz Seneme.


Texto Anterior: Zetti confirma Márcio no gol do Paulista
Próximo Texto: Muricy abre treinos, mas esconde o time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.