São Paulo, domingo, 09 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Minuzzi supera cirurgia cardíaca e cresce na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele era uma das maiores apostas do técnico Bernardinho para o ataque da seleção. Mas, na fase decisiva da Superliga, o ponta Roberto Minuzzi tem se tornado especialista em bloqueios. A nova função é fruto da necessidade, não da vontade do atacante. Mas o resultado já é bastante festejado.
Minuzzi, 24, foi submetido a uma delicada cirurgia no coração em em meados do ano passado, quando ele vivia seu auge. O jogador só foi liberado para voltar à quadra na última rodada da fase classificatória da Superliga. Ficou, porém, no banco de reservas.
Nos mata-matas, começou a ser utilizado na passagem pela rede, para ajudar no bloqueio, função que provoca menos desgaste. Até agora, já fez sete pontos. No penúltimo jogo das semifinais contra a Unisul, foi titular em dois sets e um dos mais bem-sucedidos no bloqueio (marcou dois pontos).
"Se precisa, eu entro em quadra. Só não dá para atacar bolas para decidir o jogo. Eu ajudo mais ficando ali, dando força para o pessoal."
No jogo que selou a vaga na equipe na final, Minuzzi afirmou que teve o verdadeiro teste para o coração. O Minas chegou a perder por 2 sets a 0, mas virou. "Minha mãe pode ficar tranqüila agora." (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Minas tenta história como "come-quieto"
Próximo Texto: Automobilismo: Inspirada na F-1 e na Nascar, Stock Car larga para sua 28ª temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.