São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Caminho livre

Após uma série de contatos com o Ministério da Justiça e o Itamaraty, o deputado estadual Vicente Cândido (PT-SP) assegurou ao Corinthians que Boris Berezovski pode entrar no Brasil. E sem risco de ser preso. Reservadamente, funcionários da embaixada da Rússia dizem ter a mesma informação, após seu procurador-geral visitar Brasília. Corintiano, Cândido articula desde o ano passado a vinda do russo para investir no clube e em projetos do Governo Federal. Diz que sua missão está praticamente cumprida.

Novo round. A diretoria do Corinthians pedirá ao Ministério Público Paulista, que participa de campanha pela paz nos estádios, para investigar a invasão ao clube na sexta. Suspeita que o líder da oposição, Andrés Sanchez, está por trás da ação.

Sintonia. Os dirigentes alegam que Sanchez prometera uma pressão maior, caso Renato Duprat e Ilton José da Costa não fossem afastados. Os torcedores fizeram essas reivindicações. Sanchez, que estava no clube durante o protesto, diz repudiar a invasão.

Operação padrão. Chamou atenção a fila para a compra de ingressos antes de Corinthians x América. Os torcedores perdiam cerca de 15 minutos, apesar de só 2.400 bilhetes terem sido vendidos.

Sereia. Na volta do Uruguai, a delegação do Santos encontrou com Rita Cadillac, que desembarcava no mesmo momento em Cumbica. A ex-chacrete e atriz pornô saiu do aeroporto uniformizada.

Candidato. Na contramão da prefeitura do Rio, que avalia não haver interesse dos clubes no Estádio João Havelange após o Pan, Bebeto de Freitas diz que o Botafogo pode participar da licitação.

Boca santa. Antes do jogo com o Guaratinguetá, que se queixou do juiz, Toninho Cecílio disse crer que o Palmeiras será mais respeitado após formalizar protesto contra a arbitragem na Copa do Brasil.

Brando. Toninho pensa diferente da diretoria sobre multas para quem cobrar salários atrasados. Defende só a orientação para que o assunto seja tratado internamente, sem punição. Nega já ter recebido ordem para multar.

Menina dos olhos... O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, crê que o contrato com a Warner Bros pode até render ao clube receita melhor do que as cotas de TV. Aposta na venda dos produtos licenciados do clube, que receberá 50% da arrecadação, além R$ 2,9 milhões de luvas.

... puxados. Nos planos da Warner Bros está a venda de mercadorias com o escudo do São Paulo no Japão.

Plantão médico. O ministro do Tribunal de Contas da União Marcos Vinicios Vilaça tem como uma das suas prioridades saber quais serão as melhorias na rede hospitalar do Rio para o Pan. E detalhes do combate à dengue.


Colaborou JULYANA TRAVAGLIA , da Reportagem Local

Dividida

"Se o Valdivia leva um tombo no vestiário, o juiz marca pênalti para o Palmeiras"

De RUBENS GOMES, conselheiro do Corinthians, sobre o atacante chileno, que voltou a sofrer um pênalti ontem, na partida contra o Guaratinguetá


Próximo Texto: Palmeiras empaca e Edmundo vê fim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.