São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo imita líder e goleia em "amistoso"

Com mistão, time faz 5 a 0 e impressiona torcida para as semifinais contra o São Caetano, único rival para quem perdeu no torneio

Barueri 0
São Paulo 5

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como o Santos, que sobrou na penúltima rodada do Paulista, mesmo já estando classificado para as semifinais, o São Paulo ontem tratou de dar o seu recado ao mostrar que, mais do que um bom time, possui um elenco afinado.
A vitória por 5 a 0 em cima do Barueri, em Sorocaba, deixou o torcedor são-paulino tranqüilo para as semifinais, já com oponente definido: o São Caetano.
Curiosamente o duelo contra a equipe do ABC vai ter um gosto especial de revanche, pois a equipe do técnico Dorival Júnior foi a única que bateu o São Paulo no Estadual.
Mesmo em campo com um mistão, a equipe iniciou o jogo como se tivesse correndo risco de não se classificar. Tamanha disposição foi traduzida em gol logo aos 2min. E justamente pelo atleta que caiu nas graças da torcida e do treinador Muricy Ramalho nos últimos confrontos do São Paulo.
O volante Richarlyson aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Lenílson e, também de cabeça, fez logo 1 a 0.
Focado no adversário, eram do São Paulo as melhores chances de alterar o placar. Apesar de ter três volantes -Richarlyson, Fredson e Hernanes- e teoricamente apenas Jorge Wagner na armação, o time do Morumbi chegava com facilidade ao ataque.
O segundo foi questão de tempo, e terminou com bela trama de Lenílson e Jorge Wagner, que tocou de calcanhar para o companheiro bater rasteiro e fazer 2 a 0.
Nem mesmo a saída forçada de Borges, machucado logo aos 16min, alterou o ritmo do time, que seguiu jogando em velocidade do meio para a frente.
No segundo tempo, Rogério fez uma única defesa perigosa com os pés na pequena área. Mas a partida continuou com a cara do São Paulo.
Aos 10min, Júnior fechou pela direita e mandou no canto: 3 a 0. Logo em seguida, num lançamento para Hernanes, o volante chutou de primeira, com o pé esquerdo, e ampliou.
Muricy colocou os titulares Souza e Josué para cadenciar o ritmo, mas viu seu time marcar mais um em Sorocaba.
Em bela infiltração, Jorge Wagner só encobriu o goleiro para fechar o jogo em 5 a 0.
No final do segundo tempo, o São Paulo ainda teve a chance de fazer o sexto, mas o seu principal ídolo mostrou que precisa calibrar a pontaria. Em cobrança de falta, Rogério mandou a bola na barreira.
O São Paulo fecha a sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista no meio de semana contra o Marília, em casa, e o técnico são-paulino adiantou que vai querer uma boa apresentação, mesmo com tudo já definido na tabela de classificação.
Já o Barueri enfrenta o Bragantino, que depende só de si para chegar às semifinais em Bragança Paulista.


Texto Anterior: Festa: Kléber comemora boa fase no clube
Próximo Texto: Brasil vence e pode ver Federer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.