São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton brilha de novo e pede desculpa a brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua segunda corrida na F-1, Lewis Hamilton repetiu o ótimo desempenho da estréia e novamente se destacou entre os pilotos mais experientes.
Após outra excelente largada, suportou a pressão de Felipe Massa e mais tarde de Kimi Raikkonen, foi ao pódio pela segunda vez seguida -na Austrália foi o terceiro- e tornou-se o melhor iniciante da F-1. Antes dele, seu compatriota Peter Arundell havia conseguido dois terceiros lugares em 1964.
Depois, Hamilton se desculpou com o brasileiro pela manobra que resultou em um passeio pela grama. "Eu consegui devolver a ultrapassagem e fiquei à frente dele até o ponto em que ele saiu da pista, então peço desculpas por isso", falou Hamilton, 22. "Mas marquei pontos e é isso que importa."
Mais que os pontos, o inglês foi fundamental para a vitória de Fernando Alonso, já que segurou seus rivais e deixou o espanhol livre para construir sua boa vantagem na liderança.
O triunfo de Alonso foi o primeiro da McLaren desde o de Raikkonen, em 2005, no Japão. No ano passado o time terminou o Mundial sem vencer pela primeira vez desde 1996.
Apesar da vitória tranqüila, até Alonso se surpreendeu com o resultado. "Nunca esperamos estar tão competitivos. Foi uma surpresa maravilhosa conseguir isso em tão pouco tempo."
O único problema do bicampeão foi uma falha no rádio antes de seu primeiro pit stop. "Tive sorte de ver a flecha me mandando parar. Entrei nos boxes em dúvida, não sabia se o time estaria pronto, mas deu tudo certo", falou o espanhol.
Já Hamilton sofreu com o calor. "Eu suava muito e acabei ficando sem água."0 (TC)


Texto Anterior: Desapontada, Ferrari quer dar o troco
Próximo Texto: Sufoco: Após novo fracasso, Honda quer Brawn
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.