São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

No sacríficio

O estafe do atacante Neymar está irritado com a postura da diretoria do Santos em não retirar o atleta de campo para cuidar de uma fissura num dos dedos do pé esquerdo. Alega que isso está prejudicando o atleta e é o principal motivo para sua queda de rendimento. Gente ligada a ele foi informada pelo departamento médico santista de que Neymar teria de ficar 15 dias parado para que houvesse a calcificação da lesão -ele tem jogado com proteção. O clube, porém, não quer deixá-lo de fora na fase decisiva do Paulista.

Gente grande. Neymar renovou seu contrato com a Nike por oito anos. Uma das cláusulas do acordo com a multinacional prevê que ele receba um bônus se for convocado para a seleção.

A mão. A Portuguesa enviou ontem ofício à FPF pedindo investigação sobre a ligação do jogador Jean, da Ponte Preta, com o Santos. O zagueiro cometeu pênalti no final da partida que acabou no gol que deu a vitória e a classificação ao time do litoral para as semifinais do Estadual.

Justiça. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, diz que vai processar o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, pela insinuação de suborno do clube ao zagueiro Jean.

Fica quieto. Teixeira também está irritado com o coordenador da sede santista em São Paulo, José Carlos Peres, por ele afirmar que, se o Santos for à decisão do Paulista, pode jogar no Maracanã. Rechaçou a possibilidade e o desautorizou a dar entrevista.

Diagnóstico. Quem conviveu com o atacante Adriano no São Paulo afirma que a única maneira de ele se recuperar psicologicamente é aceitar ajuda profissional e iniciar uma terapia intensiva.

Urnas. Os ex-corintianos Marcelinho e Vampeta vão se filiar ao PTB e são nomes certos da sigla para as eleições em 2010. O primeiro concorrerá a deputado federal por São Paulo, e o segundo, a deputado estadual pela Bahia.

Só pagando. O São Paulo nega o veto à Fox Filmes para regravar o gol de Basílio, que deu o título paulista ao Corinthians em 1977, para uma série sobre as conquistas do clube. Conta que a empresa não quis alugar o Morumbi.

Bichão. Pessoa que esteve no encontro entre Luiz Gonzaga Belluzzo e o governador pernambucano, Eduardo Campos, conta que o palmeirense deixou escapar que o prêmio pela vitória contra o Sport seria de R$ 30 mil.

Limitação. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., cuja pasta sofreu corte de verbas de 86%, afirmou ontem na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que ouviu de Lula a garantia de que programas como o Bolsa- -Atleta não serão extintos.

Sacolinha. De acordo com Silva Jr., Lula falará sobre o tema com os ministros do Planejamento e da Fazenda.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Ele disse isso porque tem somente dois neurônios"
Do presidente do Flamengo, DELAIR DUMBROSCK , sobre o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, ter dito que o clube rubro-negro sempre treme em confrontos com o time das Laranjeiras



Próximo Texto: Palmeiras supera Ilha, Sport e desconfiança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.