São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

fôlego

Palmeiras supera Ilha, Sport e desconfiança

Com 2 a 0 em Recife, time deixa lanterna e mantém chances na Libertadores

Equipe paulista começa bem maratona de jogos vista como crucial pelo técnico Luxemburgo e que tem seu próximo capítulo no sábado

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Enfim, o Sport caiu.
Após quase oito meses, a Ilha do Retiro recebeu um time capaz de superar sua mística e a pressão dos anfitriões. Com 2 a 0, o Palmeiras quebrou invencibilidade de 25 jogos dos pernambucanos e voltou a respirar na Libertadores da América.
De quebra, os paulistas amainaram desconfianças após resultados ruins no torneio e ganharam moral para a luta pela vaga nas finais do Estadual. No sábado, o rival será o Santos, na Vila Belmiro, outro "caldeirão".
Desse abalo psicológico, no entanto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo se mostraram ontem vacinados.
Com os primeiros três pontos conquistados no torneio continental, o Palmeiras voltou à luta. Deixou provisoriamente a lanterna do Grupo 1 nas mãos da LDU, do Equador, que tem pior saldo que os brasileiros e que hoje recebe o Colo Colo, líder da chave, em Quito.
No domingo, Luxemburgo disse qual deveria ser o espírito do elenco diante da dificuldade de duas competições e uma maratona de partidas em abril.
"É o melhor mês do Palmeiras. O time pode jogar, ganhar, se projetar e ter destaque. É um mês maravilhoso para mostrar que temos qualidade."
Ontem esta maratona começou. O Palmeiras ainda respira.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo encara o Defensor de olho no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.