São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Clube prolonga prazo para ter Ronaldo 100%

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que o Ronaldo entrou em campo pela primeira vez depois de mais de um ano de inatividade, o estafe do Corinthians e o próprio atacante passaram a considerar que a fase de recuperação física do jogador entrara na reta final. Depois de 35 dias, a reta final ainda não acabou. E ainda foi prolongada.
Agora, a comissão técnica estipula um novo prazo para ter Ronaldo no melhor de seu condicionamento. "Acredito que com mais 40 dias ele estará em ótima forma. Não podemos falar que vai ser a forma ideal porque o jogador sempre quer melhorar em alguns pontos e a comissão técnica também", disse Valmir Cruz, preparador físico do time.
Se cumprido à risca o tempo estimado para que Ronaldo esteja na plenitude de sua condição física, o Corinthians terá de se contentar em ter o camisa 9 ainda sob cuidados especiais até pelo menos a terceira rodada do Brasileiro, que começa em 9 de maio.
Até lá, o time pode fazer mais oito partidas. Isso pode significar ter de manter o atual esquema de preservação do Fenômeno em jogos menos importantes, para que ele possa ter períodos de descanso.
Desde sua estreia pelo Corinthians em Itumbiara, o camisa 9 ressalta que, para atingir o seu peso ideal, precisa perder apenas mais três quilos.
Ronaldo não entra em campo desde o dia 31, contra o Ituano. No domingo, jogará contra o São Paulo pelas semifinais do Paulista, no Pacaembu.


Texto Anterior: Esmero no passe dita semifinais
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.