São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GAÚCHO

Inter deve oficializar Falcão como novo técnico

Celso Roth deixa time após revés no México

DE SÃO PAULO

O ex-jogador Paulo Roberto Falcão deve ser anunciado hoje como treinador do Inter.
Ele substitui Celso Roth, cuja permanência ficou insustentável após o revés ante o Jaguares (1 a 0), em Tuxtla Gutiérrez, no México, pela Libertadores, na quarta-feira.
Os dirigentes do time de Porto Alegre se reuniram na noite seguinte à derrota no torneio continental para discutir a continuidade de Roth no comando da equipe.
A demissão do técnico foi anunciada ontem pelo vice de futebol Roberto Siegmann, em meio aos festejos pelos 102 anos do clube.
Um dos maiores ídolos do Inter, Falcão é citado com frequência como um dos cotados a assumir o time.
Dunga, treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, também era cotado. Mas os dirigentes preferem Falcão.
Em 2011, o ex-volante, que também foi ídolo na Roma, declarou que queria voltar a ser treinador, função que não desempenha desde 1994, quando dirigiu o Japão.
Falcão deve ser auxiliado por Júlio Camargo, técnico do Novo Hamburgo, equipe com três pontos a menos que o Inter no Estadual.
O ex-atleta assume o time como líder do Grupo 1 no segundo turno do Campeonato Gaúcho, com dez pontos, um a mais que o vice-líder, o Lajeadense. O Inter também é o primeiro do Grupo 6 da Libertadores, com dez pontos.
Amanhã a equipe enfrenta o Universidade, no Beira-Rio.


Com as agências de notícias


Texto Anterior: Santos: Muricy testa opções para duelo no Paraguai
Próximo Texto: Foco: Dona de boate investe em revelação da seleção sub-17
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.