São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Dona de boate investe em revelação da seleção sub-17

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O ambiente de seu escritório não se parece com o de agentes de futebol. Não há camisas de clubes enquadradas e fotos de jogadores penduradas, mas chama a atenção o trânsito de garotas voluptuosas e seminuas.
Mesmo assim, a empresária já possui entre seus agenciados no futebol um jogador de seleção, Misael, volante do Grêmio e do time que está no Sul-Americano sub-17.
Tia Carmen é dona de uma das boates mais conhecidas de Porto Alegre, o Carmen's Club. E uma das mais excêntricas agentes de futebol.
Na casa noturna da qual é dona, Tia Carmen tem pelo menos 50 funcionárias, ou, como gosta de chamar, "sobrinhas". Já no futebol, seu cartel ainda é bem discreto.
"Eu já parei com isso [agenciar jogadores]. Já passei todos os atletas que tinha para outros empresários."
Sabe-se, porém, que ela tem (ou, pelo menos, já teve) atuação muito forte nos clubes de Porto Alegre, principalmente no lado tricolor da capital do Rio Grande do Sul.
"Ela trabalha como qualquer outro empresário de futebol. Ela tem um certo grau de instrução. É uma empresária, pensa em negócios", disse Jorge Andrade, gerente-executivo da base do Inter.
Andrade não sabe de nenhum atleta da base do clube que, atualmente, é agenciado pela Tia Carmen. Entretanto lembra que ela já agenciou Alex Pires, jogador que passou pelo Internacional entre 2009 e o ano passado.
No Grêmio, está o atleta mais promissor agenciado por Tia Carmen: Misael, 16.
"É ela quem trata dos meus negócios. Deixo tudo nas mãos dela. Confio muito nela", disse o volante na primeira conversa com a Folha.
Menos de uma semana depois do contato inicial, o jogador negou que a empresária do entretenimento permanece como sua agente.
Misael recebe os cuidados de Tia Carmen desde 2009, quando ela mesma o procurou para fechar contrato, sem nenhum intermediário. Já como empresária, deu uma casa e um carro para os pais do jovem jogador de futebol.
E arranjou até emprego para os pais de Misael. Mas, segundo o volante, eles pararam de trabalhar. "Sou eu quem sustento a família. Eles só cuidam de mim", disse.
Sobre ter passe livre no Carmen's Club, Misael diz que não deseja tê-lo. Afirma ter namorada e diz querer se concentrar apenas no esporte. "Esses negócios aí não têm nada a ver com o meu futebol", declarou o volante.
Agentes de Porto Alegre criticam a atuação de Tia Carmen, não por ser uma empresária da noite, mas porque a consideram mais uma aventureira no mundo do futebol.
Para alívio deles, Tia Carmen diz que não pretende trabalhar mais com atletas. "Estou fora disso. Gastava muito meu tempo. Agora, se quiser saber da minha boate, podemos falar", disse ela.


Texto Anterior: Gaúcho: Inter deve oficializar Falcão como novo técnico
Próximo Texto: CBF não quer time olímpico no México
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.