São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Argentina volta a dizer que nenhum jogador irá utilizar a camisa 10 na Copa
A Argentina reafirmou ontem que não deverá usar a camisa 10 durante a Copa do Mundo, que começa em 31 de maio.
Segundo Julio Grondona, presidente da AFA -federação que comanda o futebol no país-, a Argentina deverá receber autorização da Fifa para aposentar a camisa imortalizada pelo ex-jogador Diego Maradona.
Embora admita que ainda não obteve autorização formal da Fifa, Grondona afirmou que "não será difícil" a seleção argentina conseguir abrir mão da camisa 10 na Copa do Mundo.
O presidente da AFA sempre teve boas relações na Fifa. Ontem, aproveitou a entrevista que concedeu para defender o presidente da entidade, Joseph Blatter, e apoiar sua reeleição.
Se conseguir a liberação da entidade que dirige o futebol mundial, a Argentina jogará na Coréia do Sul e no Japão com uma numeração que vai de 1 a 24 -normalmente, as equipes usam até o número 23. Assim, o meia Ariel Ortega, que vinha usando a camisa 10, terá de trocar sua numeração.
A idéia de aposentar a camisa da seleção argentina como forma de homenagear Maradona surgiu no ano passado. Em 10 de novembro, o ex-jogador fez seu último jogo vestindo a 10. Na época, a Fifa disse que a Argentina poderia aposentar a camisa para suas partidas, mas teria de usá-la na Copa-2002. (DA ASSOCIATED PRESS)



Texto Anterior: Futebol - Soninha: Os 23
Próximo Texto: Futebol: Eriksson chama hoje convocados da Inglaterra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.