São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Com a derrota para Albert Montanes na segunda rodada, brasileiro registra sua pior campanha no torneio italiano

Guga cai diante de estreante em Roma

DA REPORTAGEM LOCAL

Dono do melhor aproveitamento no Masters Series de Roma entre os participantes da atual disputa, Gustavo Kuerten foi derrotado ontem pelo espanhol Albert Montanes, estreante no torneio, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/1).
A derrota, em uma hora e 42 minutos, na segunda rodada, é a pior campanha de Kuerten em cinco participações em Roma.
Campeão em 1999, vice em 2000 e 2001 e semifinalista em 1998, Kuerten soma agora quatro derrotas em 25 partidas no torneio.
O Masters Series de Roma, quarta etapa da segunda série mais importante do tênis, foi a segunda competição de Guga após a artroscopia no quadril direito, realizada em fevereiro.
Na semana passada, o brasileiro chegou às quartas-de-final do Torneio de Mallorca, na Espanha.
""Não dá para fazer milagre de um dia para o outro. Preciso trabalhar algumas coisas e sei que posso jogar melhor", disse Guga. ""Estou sentindo melhora nos golpes e na condição física. Só preciso ser paciente e perseverante."
Diferentemente do que aconteceu na estréia contra o italiano Davide Sanguinetti, Guga teve ontem um bom início de jogo.
Confirmou seu saque e, logo no primeiro serviço do rival, teve três oportunidades para quebrá-lo, mas não conseguiu aproveitá-las.
Após o início vacilante, o espanhol, 61º no ranking de entradas e 57º na Corrida dos Campeões, equilibrou o jogo e confirmou os serviços com mais tranquilidade.
Montanes teve a primeira chance de quebrar o saque de Guga no sétimo game e não aproveitou.
Dois games depois, o espanhol desperdiçou outra oportunidade, mas mesmo assim conseguiu quebrar o serviço rival, após um erro de Guga em uma bola fácil.
Depois, o espanhol só teve que confirmar seu saque para fechar o primeiro set em 6/4.
O segundo set foi equilibrado até o sexto game, quando pela primeira vez Guga conseguiu quebrar o saque do espanhol.
O brasileiro teve nova chance no oitavo game, mas bastou Guga confirmar seus saques para empatar a partida com Montanes.
O espanhol começou o set decisivo de maneira arrasadora e abriu logo 5 a 0, quebrando dois serviços seguidos de Guga.
Ao desperdiçar seu segundo saque, o brasileiro demonstrou irritação e bateu a bola que estava em seu bolso com força no chão.
Kuerten, que chegou a ter um break point no quinto game, só confirmou seu serviço uma vez antes de ver Montanes fechar o set em 6/1 e o jogo em 2 a 1.
Se confirmar a decisão de folgar na semana anterior a Roland Garros, Guga tem só mais um torneio para pegar ritmo para o Grand Slam francês, o Masters Series de Hamburgo, na semana que vem.



Texto Anterior: Futebol: Venda de cerveja durante a Copa preocupa japoneses
Próximo Texto: Tenista perde 315 pontos e cai no ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.