São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista perde 315 pontos e cai no ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de significar sua pior campanha no Masters Series de Roma, a derrota de ontem vai fazer Gustavo Kuerten despencar no ranking de entradas.
Nos dois meses em que esteve se recuperando da cirurgia no quadril, o brasileiro só deixou o segundo posto da lista uma vez, quando o espanhol Juan Carlos Ferrero venceu o Masters Series de Montecarlo, mas o recuperou na semana seguinte.
Vice-campeão em 2001, Guga defendia 350 pontos, dos quais só conseguiu segurar 35.
Com os 2.495 pontos que vai aparecer na lista da semana que vem, Guga já está atrás de Ievguêni Kafelnikov (2.675), Marat Safin (2.660), Tim Henman (2.615) e Tommy Haas (2.565).
Haas venceu ontem, prossegue na competição e ainda pode aumentar sua pontuação.
Andre Agassi (2.335) e Sébastien Grosjean (2.260), que ontem também avançaram às oitavas-de-final de Roma, são outros que podem ultrapassar Guga dependendo da campanha até o final de semana.
Ferrero, que iniciou a semana na terceira posição, também vai sofrer uma queda brusca, já que, em sua defesa do título, caiu na segunda rodada diante do croata Ivan Ljubicic.
Na semana que vem, no Masters Series de Hamburgo, Guga terá só cinco pontos a defender -em 2001 caiu na estréia.



Texto Anterior: Tênis: Guga cai diante de estreante em Roma
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: 'Penthouse' pede desculpas a Kournikova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.