São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após atacante quebrar jejum, zaga tenta diante do Atlético-MG deixar de recuperar setor ofensivo de adversários

Defesa agora é tormento do Corinthians

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians tenta acabar hoje com a rotina de recuperar ataques que estão mal no Brasileiro. O Atlético-MG, seu adversário de hoje às 16h, no Mineirão, tem média de apenas um gol por jogo.
Em situação parecida, Palmeiras e Grêmio viram seus setores ofensivos desencantarem contra o time de Oswaldo de Oliveira, que na quarta-feira pôs fim a um jejum incômodo para o ataque.
Marcelo Ramos fez o gol no empate com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e se tornou o primeiro atacante do clube a marcar desde 17 de março, quando Jô e Wilson fizeram na vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário no mesmo torneio.
A principal meta agora é arrumar a defesa. Os palmeirenses só tinham feito dois gols nas três primeiras rodadas. Nos 90 minutos diante dos corintianos, marcaram quatro e não levaram nenhum.
Antes do clássico, a equipe de Jair Picerni tinha o terceiro pior ataque do Nacional, segundo o Datafolha. A goleada levou o time para a sexta posição na artilharia.
A situação do Grêmio era ainda mais crítica na terceira rodada, quando enfrentou o Corinthians. Seu ataque tinha balançado as redes uma vez e era o quarto menos poderoso do Nacional. A vitória por 4 a 0 fez os gaúchos terminarem aquele confronto também com o sexto ataque mais eficiente.
O Paysandu, que perdeu de 2 a 1, é o único adversário que não marcou mais de uma vez no Corinthians neste Brasileiro -a Ponte Preta venceu por 3 a 2.
As seguidas falhas corintianas fizeram o clube terminar a rodada anterior com a segunda pior defesa. Foram 12 gols em quatro jogos, média de três por partida.
"Temos conversado muito sobre os nossos erros, mas eles voltam a acontecer", diz Fábio Costa.
O Corinthians enfrentará um rival que também tenta se afastar das últimas posições do Nacional.
Os dois clubes têm três pontos, mas os paulistas conseguiram uma vitória. Já os mineiros empataram três jogos e perderam um.
"O Atlético está numa situação parecida com a nossa, com a torcida insatisfeita. Podemos tirar proveito disso", disse Marcelo Ramos, que voltou a jogar quase três meses depois de sofrer uma fratura na perna e será titular novamente na partida de hoje.
"Dava sorte contra o Atlético enquanto jogava pelo Cruzeiro. Pelo São Paulo, cheguei a marcar dois gols. Espero que continue assim", afirmou o atacante.
A equipe mineira contará com o goleiro Eduardo. Ele foi suspenso pelo STJD por 120 dias pela briga com o cruzeirense Cris, que levou gancho de 270 dias, na final do Mineiro. Os dois clubes conseguiram efeitos suspensivos. Danrlei, ex-Fluminense, ficará na reserva.


Colaboram a Agência Folha, em Belo Horizonte, e free-lance para a Agência Folha, em Fortaleza


NA TV - Globo (só para SP), Record (só para São Paulo e Porto Alegre), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Memória: Na era Parreira, setor esbanjava confiabilidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.