São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Massa agora vai ser escudeiro, anuncia Ferrari

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

Depois da estréia no pódio, uma carga maior de responsabilidade. Terceiro colocado no GP da Europa, anteontem, na Alemanha, Felipe Massa já recebeu uma nova incumbência da Ferrari.
Em comunicado distribuído ontem à imprensa, Jean Todt, diretor-geral da escuderia e empresário do piloto, oficializou o brasileiro na função de escudeiro de Michael Schumacher na sua luta contra Fernando Alonso e Kimi Raikkonen pelo título mundial.
Ato coordenado ou coincidência, Ross Brawn, diretor técnico e estrategista da equipe, falou o mesmo em entrevista concedida ao site da revista "Autosport".
Segundo Todt, os três primeiros no Mundial -Alonso, Schumacher e Raikkonen- têm "algo a mais em relação ao resto do grid". "Mas eu acho que o Felipe está entre os melhores depois desse trio."
Hoje, o espanhol lidera o campeonato, com 44 pontos, seguido pelo alemão, com 31, e pelo fin-landês, com 23. Massa aparece em quinto, com 15, logo atrás de Giancarlo Fisichella, que tem 18.
Brawn foi incisivo. "Seria fantástico se o Felipe começasse a tirar alguns pontos do Fernando. Esse é seu grande desafio agora."
A nova incumbência de Massa tem relação direta com a regularidade de Alonso e com o atual sistema de pontuação da F-1. Há 11 corridas, desde o GP da Turquia, em agosto do ano passado, o espanhol sobe ao pódio.


Texto Anterior: Volta às quadras pode se dar fora do piso predileto
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Santos espera melhoras de quatro titulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.