São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta às quadras pode se dar fora do piso predileto

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso cumpra sua previsão de voltar às quadras em julho, Gustavo Kuerten terá seu calendário comprometido no tipo de piso que mais gosta, as quadras de saibro.
Ele perderá, pela primeira vez na carreira, o único Grand Slam disputado na terra batida, o Aberto da França, em Roland Garros. A competição neste ano está marcada para ocorrer de 28 de maio a 11 de junho.
Além do torneio que venceu três vezes (em 1997, 2000 e 2001), Guga ficará fora também de Wimbledon, na grama, de 26 de junho a 3 de julho. Na Inglaterra, porém, o brasileiro nunca se deu bem: seu melhor desempenho foi chegar até as quartas-de-final, em 1999.
Das competições de elite, restará a ele os Masters Series de Toronto (Canadá) e Cincinnati (EUA) e o Aberto dos EUA, em agosto e em piso de cimento, e os Masters Series de Madri (outubro, cimento) e Paris (outubro, carpete). Para poder retornar no saibro, o tenista cogita disputar torneios challenger, de nível mais fraco.
Guga atualmente ocupa a 335ª posição no ranking de entradas da ATP. No ano passado, ele saiu do top 100 pela primeira vez desde 1995. Em 2000, terminou o ano como número um; em, 2001, como número dois.


Texto Anterior: Recuperar Guga será mais duro que Ronaldo, diz Filé
Próximo Texto: Automobilismo: Massa agora vai ser escudeiro, anuncia Ferrari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.