São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após vexame no Maracanã, Caio Júnior tenta reanimar Fla

Eliminação na Libertadores irrita torcida, que apedreja o ônibus da equipe

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Um dia após a inesperada eliminação na Libertadores, o técnico do Flamengo, Caio Júnior, comandou ontem o primeiro treino no clube e definiu sua primeira missão: recuperar psicologicamente os jogadores.
Anteontem, o time foi desclassificado ao ser surpreendido pelo América, do México, por 3 a 0 (5 a 4 no placar dos jogos de ida e volta), no Maracanã. A eliminação do principal torneio do clube neste ano irritou os torcedores, que apedrejaram o ônibus da delegação no estacionamento do estádio. Três dias antes, o Flamengo havia ganho o Estadual do Rio ao vencer o Botafogo, por 3 a 1.
""Tenho que admitir que tinha outra idéia para iniciar o trabalho com os atletas. Agora, vou priorizar a recuperação dos jogadores. Todos se abateram muito e temos pouco tempo. Até o próximo jogo, vou trabalhar muito o lado psicológico", disse Júnior, que substituiu Joel Santana. O novo técnico assistiu à derrota das tribunas.
No domingo, os cariocas enfrentarão o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileiro. O jogo será com portões fechados. Em novembro, o STJD tirou o mando de campo do Flamengo após torcedores terem lançado uma lata de cerveja contra a arbitragem na partida contra o Grêmio.
A eliminação do Flamengo foi comemorada por dirigentes e torcedores de outros times do Rio. Homem forte do futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro foi um deles. ""Estamos de alma lavada."


Texto Anterior: Xico Sá: A bola passa, a vida pune
Próximo Texto: Cartola do Botafogo tem "alma lavada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.