São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cielo leva vaga no Mundial nos 50 m borboleta

DA ENVIADA AO RIO

Na disputa por vaga nos 50 m borboleta no Mundial, César Cielo levou a melhor ontem, ganhou o ouro e quebrou o recorde sul-americano (23s42). Nicholas Santos (23s43) também se classificou para ir a Roma.
Kaio Márcio tentou o índice em uma tomada de tempo sozinho, já que disputa o Maria Lenk sem clube, e cravou 23s44. Só disputará a prova no Mundial se alguém desistir.
Cenário que não é improvável. Em Roma, o revezamento 4 x 100 m livre acontecerá no mesmo dia que os 50 m borboleta, o que pode levar os nadadores velocistas a priorizarem a disputa por equipes.
Anteontem, Cielo já havia batido o recorde nas eliminatórias (23s49), mas foi superado em seguida por Guilherme Roth (23s46), que tem o quarto índice para o Mundial.
Por um erro no sistema de apuração, o argentino Andrez Gonzalez havia sido apontado como recordista. A confederação brasileira divulgou nota ontem informando o erro. (ML)


Texto Anterior: Temor: Gripe faz brasileiros mudarem agenda
Próximo Texto: Instalações, afirma COI, dão vantagem a Madri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.