São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci faz 1 a 0 contra a Colômbia na Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil saiu na frente no confronto com a Colômbia, em Tunja, que vale uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro.
Tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo sobre Alejandro Falla e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 7/ 6, 3/6, 7/6 e 6/2).
A segunda partida, entre o colombiano Santiago Giraldo e Franco Ferreiro, foi interrompida por falta de iluminação natural e será reiniciada hoje, às 12h. Estreante na Davis, o brasileiro (168º do mundo) vencia Giraldo (129º) por 2 a 1 (6/3, 6/4 e 6/7). No quarto set, o jogo estava 5/5. Ferreiro chegou a ter o saque para fechar o jogo, mas desperdiçou a chance.
No ano passado, em Sorocaba, Giraldo também começou o jogo com Bellucci perdendo por 2 sets a 0, mas aproveitou a inexperiência do adversário, que disputava sua segunda partida na competição e sofreu com cãibras, para virar.
No primeiro jogo de ontem, Falla, que está bem atrás no ranking (172º lugar, contra o 96º de Bellucci), mas tinha muito mais experiência em Davis (apenas uma derrota em 18 partidas de simples), não conseguiu repetir o resultado do Torneio de Indianápolis, em quadra dura, no ano passado, quando venceu por 2 sets a 1.
"Estou bem contente, joguei bem nos pontos importantes e dei o primeiro ponto para a equipe", afirmou Bellucci, cuja única vitória na Davis aconteceu quando o confronto de 2008 já estava definido.
A Colômbia é grande freguesa do tênis brasileiro (perdeu os seis confrontos disputados), mas joga em casa, na altitude (Tunja está a 2.775 m acima do nível do mar) e aposta na maior experiência de seus jogadores.
Hoje, às 13h, o Brasil é o grande favorito para o jogo de duplas. Marcelo Melo e André Sá devem enfrentar Juan Sebastián Cabal e Carlos Salamanca -a escalação pode ser alterada até uma hora antes do jogo.
Contra a Colômbia, os brasileiros tentam vaga para disputar sua quarta repescagem consecutiva do Grupo Mundial, a elite da Copa Davis, que é a principal competição de tênis entre países. Os duelos da repescagem são em setembro.


NA TV - Colômbia x Brasil (duplas)
Sportv 2, ao vivo, às 13h



Texto Anterior: Ciclismo: Armstrong é atração no giro da Itália
Próximo Texto: Há um ano sem vencer, Raikkonen diz que não liga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.