São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro revisado deixa Ferrari esperançosa

DA ENVIADA A BARCELONA

No papel os resultados nem foram tão bons assim: nono e 11º na primeira sessão e décimo e 15º na segunda.
Mas o ambiente na Ferrari ontem, no circuito de Barcelona, era quase de alívio.
Devido ao começo de temporada sofrível, a escuderia de Maranello foi a que mais modificou seu carro para o início da temporada europeia da F-1, na Espanha.
"Claro que brigar pelas duas primeiras filas na classificação vai ser difícil, mas o importante é que melhoramos muito o carro", festejou Felipe Massa, que ainda não pontuou em 2009 -seu companheiro, Kimi Raikkonen, soma três pontos.
"Sabemos que as outras equipes não ficaram dormindo, mas só vamos ter uma ideia clara mesmo de como ficaram as coisas amanhã [hoje]", disse o brasileiro, que terminou à frente de Raikkonen na sessão matinal e atrás do colega à tarde.
O F60B, como vem sendo chamado o novo modelo ferrarista, que inclui assoalho e difusor duplo inspirados nos usados pela Brawn GP, motivo de polêmica no começo do campeonato, agradou também a Raikkonen.
"Definitivamente avançamos em termos de performance e dá para sentir que o carro agora tem muito mais pressão aerodinâmica, que é algo que a gente realmente precisava", disse o finlandês.
Para a classificação, o objetivo do time é colocar seus dois pilotos entre os dez primeiros, algo que só conseguiu em duas das quatro etapas da F-1 já realizadas.
"O fato de não termos tido problemas de confiabilidade nestes primeiros treinos já é bastante positivo", declarou o engenheiro australiano Chris Dyer, recém-promovido à posição de estrategista da Ferrari. (TC)


NA TV - Treino oficial do GP da Espanha
Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Há um ano sem vencer, Raikkonen diz que não liga
Próximo Texto: Regra: FIA volta atrás em polêmica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.