UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na despedida, dupla joga invertido

DA REPORTAGEM LOCAL

Na despedida da dupla de ataque de maior sucesso dos últimos tempos no São Paulo, o integrante que se destacou foi Reinaldo, e não Luis Fabiano.
Diferentemente do que vinha acontecendo, o primeiro foi decisivo ao marcar dois gols para a equipe do Morumbi, enquanto Luis Fabiano passou em branco -algo raro neste ano em que ele ostenta a artilharia do Nacional, com 11 gols.
Reinaldo parecia motivado pelo fato de estar fazendo sua última partida com o companheiro.
Segundo o Datafolha, Reinaldo foi um dos jogadores são-paulinos com mais bolas recebidas: 42.
Sua média no Nacional, que em já amargou o banco e chegou a nem ser relacionado para o jogo, é de 30,8 por jogo.
Já Luis Fabiano, no seu último compromisso antes de estrear na delegação da seleção brasileira, entrou em campo ontem com algo a mais do que está acostumado: a faixa de capitão são-paulino.
Antes rotulado de encrenqueiro, o atacante foi o escolhido pelo técnico Roberto Rojas para desempenhar a função, normalmente pertencente ao goleiro Rogério, suspenso por dois jogos.
A faixa de capitão parece ter despertado em Luis Fabiano o espírito de equipe. Em vez de aparecer por marcar os gols são-paulinos, a grande virtude do atacante foi "jogar para o time".
Ele foi responsável, por exemplo, por conquistar quatro dos seis escanteios de seu time no jogo, além de dar duas assistências a seus companheiros.


Texto Anterior: Futebol: Gol no fim faz São Paulo tropeçar de novo
Próximo Texto: Após empate, Picerni afirma que enquadrou rebeldes no Palmeiras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.