São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

(Era) uma vez Flamengo
Mentor do Estatuto do Torcedor e da Lei da Moralização, José Luiz Portella não é mais consultor remunerado do Flamengo. O ex-secretário-executivo do Ministério do Esporte e Turismo de FHC não renovou contrato com o clube carioca.

Vítima da crise
Segundo Marcio Braga, o rompimento foi amigável. O próprio cartola diz que o veto do Clube dos 13 à presença de Portella nas reuniões da entidade pesou na rescisão. Pelos cinco meses em que deu consultoria ao Fla, Portella teria que receber R$ 90 mil. Levou só R$ 36 mil.

Foguetório
A notícia foi recebida com festa indisfarçável pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e por seu vice Mustafá Contursi.

Útil ao agradável
A CBF só não forçou Parreira a levar o time A para a Copa América do Peru por não querer briga com os clubes europeus. Avalia que, se der folga aos atletas de ponta agora, ganhará lastro para futuras negociações.

Cordão sanitário
Eventual fracasso de uma seleção sem as maiores estrelas também afastaria, na visão da entidade, contágio sobre a equipe que disputa as eliminatórias.

A conferir
Acordo entre a CBF e a Conmebol garantiu a presença de 15 de Novembro ou Santo André na Libertadores-05, caso um dos times ganhe a Copa do Brasil. Pelo regulamento, só times da Série A podem ir ao continental. A CBF considera que não pegaria bem o campeão de seu segundo maior torneio ficar fora.

Antes tarde
Romário parece ter resolvido atacar o mal que o tirou até de uma Copa do Mundo. Segundo interlocutores, o atacante de 38 anos leva a sério programa de reforço muscular prescrito por seu fisioterapeuta.

Poliana
O promotor da cidadania Fernando Capez defendeu ontem a manutenção do acordo com a FPF e a Mancha Alviverde para a volta da torcida aos estádios. Um dia após três integrantes da organizada, incluindo seu presidente, serem indiciados e presos pela morte de um corintiano. "Estamos felizes com a estratégia e não há por que mudar."

Sol com a peneira
Capez argumenta que não foi Jânio Carvalho, presidente da Mancha, quem deu garantia de que todos os integrantes da torcida terão suas fichas entregues à polícia, contrapartida exigida pela FPF para a liberação. "A garantia é da instituição. Ele só assinou." Marco Polo Del Nero não quis se pronunciar.

Sem quórum
Foi cancelado o Combine, apresentado como principal novidade da Série B deste ano. O "feirão de atletas", que aconteceria a partir de segunda-feira em Fortaleza, não sairá do papel agora porque só três clubes e empresários estrangeiros ficaram de aparecer. A FBA, que rege a segunda divisão, promete realizá-lo em dezembro, no Rio.

Sob fogo cruzado
O vereador Adenival Gomes (PT), de Curitiba, entra hoje com representação no Ministério Público contra Onaireves Moura (Federação Paranaense). Vai pedir seu afastamento com base em artigo da Lei Pelé que proíbe pessoas inadimplentes ou falidas de serem dirigentes.

Esquadra britânica
Os clubes ingleses terão o maior número de representantes entre os que cederão atletas para a Eurocopa, que começa sábado. Dos 256 inscritos, 59 jogam no país. O segundo posto ficou com a Alemanha (50), e o terceiro, com a Itália (47).

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Da velocista Marion Jones, sobre o presidente do COI, Jaques Rogge, ter dito que ela deveria se preocupar mais com suas companhias, em referência à suspeita de uso de THG pela atleta:
- Um homem em sua posição não deveria fazer comentário tão ignorante sobre uma situação sobre a qual ele não tem o mínimo conhecimento.

CONTRA-ATAQUE

Propaganda é a alma do negócio

Depois de já ter registrado briga entre jogador e torcedor e até galinhas no gramado, o treino do Fluminense teve outra atração ontem pela manhã.
Após a equipe realizar a prática nas Laranjeiras mais uma vez sem Romário -ele fez trabalho de recuperação muscular-, um malabarista entrou no clube pelo portão do estacionamento dos atletas e começou a fazer embaixadinhas com objetos inusitados, controlando desde um ovo até uma abóbora com mais de dois quilos.
A cena fez com que os atletas se aproximassem do malabarista, chamado Fábio Santos, que explicou o motivo da exibição:
- Vim ver se o Roger me leva no programa da namorada dele, a Adriane Galisteu. Tenho certeza de que, com o apoio de alguém, faço a minha independência financeira.


Próximo Texto: São Paulo tenta fazer do Morumbi o maior alçapão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.