São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
@ - painelfc.folha@uol.com.br

O filme de Parreira

Horas antes de enfrentar a Croácia, em seu primeiro jogo no Mundial, na terça, a seleção assistirá a um filme com imagens dos cinco títulos nas Copas. O roteiro tem lances, festa da torcida e comemorações de jogadores. Um texto escrito por Carlos Alberto Parreira acompanha o vídeo. O material foi preparado sob coordenação de Evandro Motta, especialista em palestras motivacionais. Parreira e Zagallo são os mais empolgados com o resultado.

Cinema mudo
Integrantes do estafe da seleção reclamam de Ronaldo não dar entrevistas desde o último domingo, quando falou sobre as bolhas em seus pés. Mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prefere que ele fale pouco.

Lambuja
A seleção estreou dois dias antes do necessário em treinos a publicidade oficial da Fifa, recheada de concorrentes de seus patrocinadores. Pelas regras da entidade, só hoje teria de usar as placas dos parceiros da federação internacional.

De outros carnavais
A Philips é um dos patrocinadores da Fifa que aparecem nos treinos. Segundo os advogados da CBF, é a empresa que tem mais ações movidas pela confederação por suposto uso ilegal da imagem da seleção.

Frustração
Os responsáveis pela estada do Brasil em Königstein estão decepcionados com a presença de brasileiros na cidade. Esperavam pelo menos 1.200. Calculam ter recebido 200.

Chega de solidão
Entediado com a rotina da concentração da seleção brasileira, Marco Polo Del Nero, chefe da delegação, comemora hoje a chegada de um grupo de amigos. São cartolas da FPF, presidida por ele, que viajam bancados pela entidade.

Giro europeu
A mãe de Ronaldo, Sônia, na está na Europa desde terça, mas só ontem chegaria à Alemanha. Fez um tour de carro por Madri, França, Áustria e Suíça. com o marido e agente de seu filho, Fabiano Farah.

Com a barriga
Os advogados do Real Madrid adiaram para outubro a audiência de Robinho na Holanda. Ele corria o risco de ter de deixar a concentração para ir até lá, tratar da discussão jurídica com a Nike, que exige a renovação automática de seu contrato.


Próximo Texto: COPA 2006

Quando a Bola se rende à bola

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.