São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Contusões em série marcam ano de atleta

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

Em 2002, era o joelho que colocava em dúvida a participação de Ronaldo na Copa.
Agora, em 2006, a gravidade dos problema é menor, mas bem mais extensa. Entre o final do ano passado e hoje, o atacante teve problemas no tornozelo (ligamentos), na coxa (lesão muscular), no pé (unha machucada e bolhas) e agora a febre que o tirou do treino de ontem.
Antes de desfalcar a seleção em parte do jogo contra a Nova Zelândia e em treinos, Ronaldo ficou afastado de praticamente metade dos jogos do Real Madrid na temporada européia, em que o clube espanhol naufragou.
Na Coréia e no Japão, Ronaldo chutou para escanteio os problemas físicos e se transformou no artilheiro da competição. Daquela vez, ele praticamente não teve problemas na fase de preparação final para a campanha que acabou com o penta.
Segundo os preparadores da seleção -isso antes da febre de ontem-, Ronaldo vai estar 100% fisicamente até a estréia contra os croatas, rival que ele enfrentou em amistoso no ano passado. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Ronaldo não sai, diz Parreira
Próximo Texto: Médicos não descansam no pré-Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.