São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Fifa usa computador para decidir autoria de gol contra

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa anunciou ontem que vai utilizar, durante a Copa, computadores para decidir a autoria de gols que podem ter sido marcados contra. É a primeira vez que a tecnologia será utilizada e já valerá para hoje, quando se realiza o jogo de abertura, da anfitriã com a Costa Rica.
A entidade estabeleceu regras para se determinar a autoria dos gols: se um chute em direção ao gol tocar acidentalmente em um jogador adversário ou do próprio time, o tento será de quem deu o tiro: se for desviado intencionalmente em direção à meta, haverá gol contra ou então do atacante da mesma equipe que mudou o rumo da bola na jogada.
No mesmo encontro, a entidade máxima do futebol aprovou a criação de uma comissão de ética que ficará encarregada de elaborar um novo código de ética para a Fifa, que abordará também a corrupção e as apostas.
A Fifa proibiu também a venda de ingressos em um supermercado em Gelsenkirchen. As entradas que ali estavam haviam sido disponibilizadas pela Federação Equatoriana de Futebol.


Texto Anterior: Memória: "Fiorês" dava magia ao espetáculo
Próximo Texto: Organização: 800 ingressos são achados no metrô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.