São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton perde 10 postos na França por barbeiragem

DA ENVIADA A MONTRÉAL

O erro de Lewis Hamilton ontem não só acabou com sua prova e com a do ferrarista Kimi Raikkonen como ainda lhe rendeu uma punição.
Após reunião com os comissários, o piloto da McLaren foi penalizado com a perda de dez lugares no grid da próxima etapa, o GP da França, em Magny-Cours, dentro de duas semanas. Nico Rosberg, da Williams, recebeu a mesma pena.
"Tudo estava indo tão bem antes do pit... Estava rápido, sobrando", reclamou Hamilton, que perdeu a liderança do Mundial com o resultado.
"Vi dois carros saindo dos boxes juntos e não quis me envolver. Mas eles pararam de repente. Na hora que me dei conta, era tarde demais para evitar", justificou o piloto.
"É uma pena quando coisas assim acontecem, mas não tinha como argumentar com os comissários", completou ele, que, no ano passado, conquistou na mesma Montréal sua primeira vitória.
Vítima do inglês, restou a Raikkonen se lamentar. "Não há muito a dizer. Minha corrida foi destruída por um erro do Hamilton", falou o campeão. "Claro que todos erram, como eu fiz há duas semanas em Mônaco", disse, referindo-se à batida na traseira de Adrian Sutil.
"Mas uma coisa é errar a 200 km/h e outra é acertar um carro parado no sinal. Não estou com raiva porque não adianta e não vai mudar o resultado. Mas estou triste porque tinha ótima chance de vencer."
Há dois GPs seguidos sem marcar pontos, Raikkonen caiu para a quarta colocação no campeonato e ainda viu seu companheiro de equipe, Felipe Massa, ficar à sua frente na classificação pela primeira vez na temporada. "É hora de começar a vencer de novo", afirmou o piloto.
Resultado do acidente e das corridas complicadas de Massa e Heikki Kovalainen ontem, Ferrari e McLaren não subiram no pódio pela primeira vez desde o GP da Malásia de 2006, um intervalo de 39 corridas -na ocasião, Giancarlo Fisichella e Fernando Alonso (Renault) e Jenson Button (Honda) foram os três primeiros. (TC)


Texto Anterior: Narigudo da BMW assusta e encanta a F-1
Próximo Texto: Nadal destroça Federer e se iguala a Borg em Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.