São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cai na estréia de Cuca

Com novo treinador, time mostra desorganização, perde do Vitória e fica na zona de rebaixamento

Vitória 1
Santos 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Técnico estreante, Cuca já deve ter percebido, com apenas uma partida, que terá trabalho para acertar o Santos.
Apático no primeiro tempo, com um chute somente ao gol, a equipe paulista foi derrotada pelo Vitória por 1 a 0, ontem à noite, em Salvador.
O resultado deixou os santistas com apenas quatro pontos na tabela de classificação, em 17º lugar, na zona de rebaixamento para a Série B.
Logo no início o Santos viu que não teria vida fácil no Barradão. O Vitória começou imprimindo ritmo forte em jogadas à base da velocidade.
Isso sufocou o time paulista, que não esboçava reação. A equipe de Cuca foi conseguir seu primeiro chute a gol apenas aos 42min da etapa inicial.
Até lá, sofreu com os baianos. Aos 6min, Wallace aproveitou cruzamento do lado direito e cabeceou com perigo.
O mesmo Wallace recebeu, na área, girou e chutou aos 14min. A bola desviou, assustando o goleiro santista.
A jogada deu início a uma seqüência de quatro escanteios seguidos para o Vitória, que quase abriu o marcador numa cabeçada de Anderson Martins, que obrigou Fábio Costa a se esticar para a difícil defesa.
O domínio dos anfitriões se traduziu em gol em breve. Aos 22min, Marco Antônio cobrou falta pela esquerda. Dinei apareceu livre na área santista e desviou a bola, que quicou no gramado e entrou no gol.
À beira do campo, o estreante Cuca conversava com seus auxiliares em busca de solução.
O treinador resolveu mudar o time ainda durante o primeiro tempo: tirou o nulo Rodrigo Tabata e pôs o atacante Lima.
Mesmo assim, a alteração pouco deu resultado. Não chegou a ser trocar seis por meia dúzia porque Lima, pelo menos, se movimentou mais.
Mas sem chegar à meta de Viafara, que assistiu ao jogo sem ser incomodado, o Santos não tinha como reagir. "Temos de trabalhar a bola com mais consciência", falou Fábio Costa na volta do intervalo.
O time até tentou. No segundo tempo, passou a ser menos afoito na armação das jogadas. Mas o Santos sofreu revés aos 7min, com a expulsão de Wesley, após cometer falta por trás.
O Santos com dez em campo foi melhor que o Santos com 11. Mas a melhora não foi suficiente para o time inverter o placar.
Quiñonez, que tinha entrado no lugar de Molina, aproveitou o passe de Kléber Pereira e chutou. A bola acertou a rede pelo lado de cima. Foi aos 28min.
O Vitória, com o 1 a 0 a seu favor, diminuiu seu ímpeto. O Santos ainda levou perigo em chute de Lima aos 36min. Mas Viafara defendeu com a perna.
O time paulista pressionou, viu Kléber Pereira perder chance clara, mas não conseguiu furar o bloqueio baiano.
"Acordamos um pouco tarde", disse o zagueiro Betão.
"Se tivéssemos jogado como no segundo tempo, o resultado teria sido outro", completou o lateral-esquerdo Kléber.
Na próxima rodada, o Santos irá ao Rio enfrentar o Fluminense, na quinta-feira. O Vitória jogará contra o Coritiba, no sábado, fora de casa.


Texto Anterior: Soninha: Errado e sem graça
Próximo Texto: Razão: Início ruim custa revés ao time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.