São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal fica sem Nani, contundido

Lesão no ombro tira atacante da Copa, que é substituido por volante

JOSÉ GERALDO COUTO
MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADOS ESPECIAIS A JOHANNESBURGO

Quando Nani deixou de participar do último treino de Portugal antes da viagem para a África do Sul por uma lesão no ombro, o técnico Carlos Queiroz afirmou que não havia motivos para preocupação, que "em um ou dois dias" ele estaria recuperado.
Três dias depois, o treinador teve que anunciar o corte do atacante do Manchester United, não recuperado da contusão. "Esses últimos dias foram muito difíceis", declarou Queiroz. "Fizemos exames mais profundos e, infelizmente, constatamos que não dá para recuperar."
Para o lugar de Nani, Queiroz chamou o volante Rúben Amorim, do Benfica, que chega à África do Sul hoje pela manhã, no mesmo avião que, depois, levará o contundido de volta a Portugal.
Nani sofreu a lesão ainda em Lisboa, na primeira fase de preparação da seleção portuguesa para o Mundial.
O atacante participou das duas primeiras sessões de treinamento de Portugal, que foram bem leves, no campo da Höerskool Bekker, em Magaliesburgo, a 70 quilômetros de Johannesburgo.
Ontem, no amistoso contra Moçambique, no Wanderers Stadium, Nani ficou no banco de reservas, de agasalho, embora já se soubesse que ele seria cortado da Copa. O jogador não deu entrevistas após a partida.
Nani, 23, é a segunda baixa importante entre as seleções do grupo do Brasil. Didier Drogba, principal atacante da Costa do Marfim, sofreu cirurgia no braço direito. Não foi cortado, mas sua presença na Copa é incerta.
A recuperação de Nani ficará a cargo do departamento médico do Manchester United, clube que Nani defende desde 2005 e pelo qual fez 106 jogos e 17 gols.
"Contamos com o jogador já para setembro, para os jogos de classificação da Euro- -2012", afirmou Queiroz, sobre o torneio a ser disputado na Polônia e na Ucrânia.
A boa notícia para a seleção portuguesa foi a volta de Pepe aos gramados. O zagueiro do Real Madrid passou os últimos seis meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito.
Ontem, entrou aos 30min do segundo tempo. "Foi como se eu fizesse o primeiro jogo da minha carreira", disse o atleta, nascido no Brasil e naturalizado português.
Portugal e Brasil se enfrentam no dia 25, em Durban, na terceira e última rodada da fase de classificação.


Texto Anterior: Tostão: Como sabe? Sabendo
Próximo Texto: Comunidades se dividem em amistoso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.