São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com o técnico Bielsa, chilenos vivem seus "dias de chumbo"

Treinador proíbe jogadores de fazerem sexo e restringe internet

DE SÃO PAULO

O argentino Marcelo Bielsa deu mais motivos para fazer jus à alcunha de El Loco. O regime de concentração da equipe que dirige nesta Copa, a seleção chilena, é um dos mais fechados entre os 32 times que estão na África.
Cada jogador recebeu um laptop e um celular para se comunicar com os familiares. Mas eles foram impedidos de acessar redes sociais como o Twitter e o Facebook.
O técnico do México, Javier Aguirre, havia adotado medida semelhante, mas dois jogadores burlaram as regras. A punição ainda não foi anunciado pelo treinador.
Para evitar casos iguais, Bielsa ordenou à gerência do hotel quatro estrelas em que os chilenos estão concentrados, em Nelspruit, que desative a internet após o jantar.
Ontem, o goleiro Cláudio Bravo queixou-se que a internet "está com problemas", assim como o aquecimento da água do chuveiro.
O argentino também proibiu os atletas de fazerem sexo, mesmo nas folgas. Para evitar escapadas, cem policiais já estão postados em volta do hotel da delegação chilena.
O time estreia contra Honduras, em 16 de junho.
Bielsa blindou os atletas do contato com os dirigentes da federação chilena, que estão em outros hotéis.
Hoje o Chile faz o último amistoso antes da estreia. Será contra a Nova Zelândia, em uma partida com três tempos de 30 minutos, com intervalos de oito minutos. Os jornalistas poderão assistir aos 15 minutos iniciais.


Texto Anterior: José Simão: Uau! Rumo ao Équiça!
Próximo Texto: Visitantes temem estupro e Aids
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.