São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Dia D

As 12 cidades-sedes da Copa-2014 saberão quais serão os seus papéis no Mundial no dia 29 de julho, segundo o secretário especial da Copa em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro. Nesse dia, inclusive, poderá ser oficializado se a capital paulista será a sede da abertura do evento. "A Fifa nos disse que deseja que São Paulo tenha um papel de protagonista na Copa. Mas não falou se terá a abertura", falou o secretário.



Cotação. Tadeu crê que o Corinthians não irá tirar a Odebrecht do comando das obras do Itaquerão. Ele diz que é normal o clube cotar outros orçamentos, como fez com a Serpal, para tentar baratear o custo do estádio.

Mi casa... Pessoas com trânsito no Palmeiras afirmam que o clube errou no modo de negociar com Martinuccio, do Peñarol. Dizem que dirigentes acharam que poderiam tirá-lo do Uruguai com o vencimento de seu contrato, no fim de junho, mas se esqueceram de que a legislação do país é distinta.

...su casa. Argumentam que, no Uruguai, o jogador não pode acertar com qualquer clube assim que termina seu contrato, como acontece no Brasil. E que o Peñarol deve receber uma compensação. Só que o Palmeiras só negociou com o atleta.

Indigesto. Durante almoço com aliados, o responsável pelo futebol palmeirense, Roberto Frizzo, disse que não pagará a conta pelo vazamento de informação que inviabilizou uma contratação do clube. O cartola ameaça dizer quem não se calou.

Evento-teste. Cartolas que foram à despedida de Ronaldo reclamaram da falta de alternativas de transporte ao fim do jogo. Relataram que, sem condições de pegar táxi, ônibus ou helicóptero, caminharam até a avenida Angélica para encontrar táxi.

Chutômetro. Um dirigente de fora de SP se indignou ao ouvir um orientador, ao atender torcedor acompanhado do filho, reconhecer que não sabia indicar onde eram seus assentos, mas que poderiam tentar "ir por ali".

Prioridades. Mesmo sob o clima festivo, funcionários da segurança do Pacaembu se preocupavam mais em hostilizar torcedores do que em ajudá-los.

Patriotada. Uma das flâmulas de partidas da seleção trazia um erro. Brasil x Holanda em 1998 não terminou 1 a 0, mas sim 1 a 1.

Troca. O Avaí, que não conta mais com Silas, já tem nome para substitui-lo. Trabalhando nos Emirados Árabes, Alexandre Gallo deverá assumir o comando do clube.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Parabéns à atual diretoria se ele vier. Só faltam Diego, Renato, Zito e Marcelo Teixeira"

ANGELO RAMOS
ex-diretor jurídico do Santos, sobre a chance de Robinho voltar no centenário do time




Próximo Texto: Sem Pato e Ganso, Brasil pena
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.