São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem Pato e Ganso, Brasil pena

SELEÇÃO
Time de Mano Menezes sofre quando atacante do Milan e meia santista são baixas


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Quase um ano depois de assumir a seleção brasileira, Mano Menezes já tem duas certezas: sua defesa é cada vez mais sólida e seu ataque é cada vez menos eficiente.
Ao passo em que toma menos gols -nenhum nos últimos três amistosos- o time de Mano se mostra ineficiente e burocrático no ataque.
Para corrigir este defeito na Copa América, que será disputada no mês que vem na Argentina, o treinador vai apostar em dois jogadores que, recentemente, têm lutado contra seguidas contusões: Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.
Os números da equipe nacional nos oito amistosos sob o comando do treinador mostram que o ataque produz muito mais quando tem Alexandre Pato em campo. Daí a aposta do treinador no atacante do Milan, que acaba de se curar de lesão no ombro.
"Sempre que pôde atuar, ele contribuiu bem", afirmou Mano sobre o desempenho do atacante na seleção.
Pato, 21, esteve em todas as convocações de Mano, mas, por causa de uma série de lesões, só participou de quatro das oito partidas.
Fez três gols e é, ao lado de Neymar, o artilheiro da era Mano. Com ele em campo, o Brasil venceu três dos quatro jogos -perdeu para a França. Sem ele, empatou com a Holanda, perdeu para a Argentina, bateu a Escócia e sofreu anteontem diante da Romênia, em São Paulo.
Mano penou para achar um substituto para Pato.
Hulk, Diego Tardelli, Nilmar e Leandro Damião foram testados. Acabaram superados por Fred na reta final da preparação para a Copa América. No resto do ataque, não há dúvidas: Robinho e Neymar serão os titulares.
Com Ganso, ocorreu fenômeno semelhante. Devido a contusões, o meia do Santos só participou de um dos oito jogos com Mano. Justamente o primeiro, contra os EUA, uma boa vitória por 2 a 0.
"Sempre deixei claro que ele é o jogador que reúne as condições para armar o time como eu penso", disse Mano após o jogo ante a Romênia.
Assim como os colegas de Santos, o camisa 10 vai se apresentar à seleção no dia 23, já na Argentina, por causa da final da Libertadores.
O reserva de Ganso na Copa América será Jadson.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Goleiro sente orgulho por ter parado Ronaldo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.