São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo segura Atlético e lidera

SÉRIE
A Defesa, ainda invicta, suporta pressão do rival, e time chega à 3ª vitória em 3 jogos


Atlético-MG 0

São Paulo 1
Casemiro, aos 21min do 1º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo suportou a pressão do Atlético-MG em Sete Lagoas. Chegou aos nove pontos, venceu sua terceira partida no Brasileiro, continua sem tomar gols e virou líder isolado do campeonato.
Paulo César Carpegiani armou o time com três volantes. Um deles, Casemiro, fez o gol da vitória. Ainda no primeiro tempo, recebeu a bola na entrada da área, sem marcação, e tocou sem chance de defesa para Renan Ribeiro.
Empurrado pela torcida que lotou a Arena do Jacaré, o Atlético atacou mais e pediu três pênaltis que Sandro Meira Ricci não marcou.
Em dois momentos diferentes, Magno Alves e Patric invadiram a área com chance de finalização. Caíram reclamando de empurrão.
Nas duas ocasiões, Ricci deu cartão por simulação. No final do primeiro tempo, Magno Alves chutou a gol, e a bola tocou no braço do zagueiro Xandão. O juiz novamente mandou o jogo seguir.
O São Paulo tentava respirar em velozes contra-ataques de Dagoberto e Lucas.
Depois do gol de Casemiro, o meia-atacante da seleção brasileira teve duas chances de aumentar ainda na primeira etapa. Primeiro acertou a trave. Depois, as luvas do goleiro Renan.
Insatisfeito com seu time, Dorival Jr. fez logo três substituições no intervalo. A mudança mais sentida foi a entrada do atacante Neto Berola no lugar de Mancini.
Precavido, Carpegiani mudou o esquema. Recuou Rodrigo Souto, que passou a atuar como terceiro zagueiro. Mas, com o meio menos povoado, o São Paulo perdeu o poder dos contra-ataques e ficou vulnerável à pressão.
Sem ser muito ameaçado, o Atlético apertou. Acertou a trave uma vez e ficou perto do empate outras tantas.
Carpegiani então mexeu no setor ofensivo: tirou Lucas e Dagoberto e pôs Marlos e Willian José. O Atlético cansou, e o São Paulo conseguiu ficar mais tempo no ataque.
Mas Richarlyson, no primeiro duelo com o ex-clube desde que deixou o Morumbi, chutou forte a gol. Rogério não segurou, mas recuperou--se na jogada e fez nova e arriscada defesa, na dividida.
Os atleticanos foram para o desespero nos acréscimos, mas o São Paulo se segurou. Sábado, defenderá a liderança contra o Grêmio em casa.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Santos não mandará na Vila por culpa do Santos
Próximo Texto: Rogério completa cem jogos consecutivos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.