|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BASQUETE
Time tenta manter base na Liga Sul-Americana
Campeão nacional masculino, Bauru perde patrocínio da Tilibra
DA REPORTAGEM LOCAL
Campeão nacional masculino,
o Bauru corre o risco de fechar
após perder o patrocínio da Tilibra, que bancava o time desde
1997, e da Copimax, sua outra
parceira. A decisão da Tilibra já
fora tomada há dois meses, quando o Bauru nem havia vencido o
Nacional. "Não contamos isso aos
atletas para não prejudicar o desempenho do time", diz Zezinho
Martha, diretor técnico do Bauru.
O Bauru conquistou seu primeiro Nacional ao vencer a Uniara, no mata-mata final, por 3 a 0.
A saída da Tilibra foi influenciada pelo racha na família Coube,
dona da empresa. Os irmãos Caio
e Vinícius, filhos de Olga Coube,
que detém 35% da empresa, eram
favoráveis à continuidade do investimento. Dois ramos da família, porém, proprietários dos outros 65%, representados por Maria Sílvia e Rubem Coube, queriam o fim do patrocínio.
"Minha saída da fábrica [ocorrida em 2001" influenciou na decisão [de acabar com a parceria".
Ficamos minoritários", conta
Caio, presidente do Bauru e candidato a deputado federal.
Da equipe campeã nacional, o
Bauru já perdeu o ala Vanderlei,
que se transferiu para o Universo/Ajax (GO). A base do time
(Jeffty, Josuel, Brasília, Raul e o
técnico Guerrinha) também teve
seu contrato encerrado em junho.
"Estamos atrás de outras empresas. Esperamos uma resposta
em breve. Não queremos perder
mais jogadores", afirma Caio.
Dono do título do Nacional, o time está classificado para o Sul-Americano de Clubes Campeões,
que será no Chile, em outubro e
para a Liga Sul-Americana de
2003.
(ADALBERTO LEISTER FILHO)
Texto Anterior: Foco Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Ricardo Terxeiro, digo, Terceiro Índice
|