São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíço disputa primeiro quinto set desde 2001

DA REPORTAGEM LOCAL

O quinto título de Wimbledon foi o mais trabalhoso para o suíço Roger Federer.
Ele não precisava disputar cinco sets no torneio desde 2001, quando eliminou o então rei da grama, Pete Sampras, nas oitavas-de-final.
Além dos dois sets para Nadal, Federer também deixou escapar outro para o espanhol Juan Carlos Ferrero, que está longe de ser um especialista na grama.
E estes três sets perdidos aconteceram em somente seis partidas, já que uma ele venceu por W.O.
Nas conquistas anteriores, todas construídas em sete partidas, cedeu um set em três e dois em outra (2004).
Ele próprio reconhece que não está mais tão arrasador como no início do reinado.
"No ano passado, joguei de forma incrível durante todo o torneio e tive uma chave incrivelmente dura", afirmou Federer, que ontem até discutiu com o árbitro da partida. "Neste ano, consegui um domínio menor."
O pentacampeão disse ainda que seu principal oponente, o espanhol Rafael Nadal, até então tido como um especialista no saibro, esteve muito perto de ganhar a partida e que merece conquistar um título de Wimbledon.
"Nadal jogou um tênis fenomenal. Ele mudou seu jogo neste ano, está mais agressivo", disse Federer. Na final do ano passado, o suíço conseguiu até um "pneu" (6/0).
O suíço também afirmou que o espanhol tem uma característica que o incomoda.
"É complicado jogar contra um canhoto", disse ele, que chegou a procurar um ex-jogador com esse estilo para treinar. "Perguntei ao Goran [Ivanisevic, croata campeão em 2001] e fiquei feliz que aceitou o convite."
Nadal também acha que sua confiança na grama aumentou. "No ano passado, cheguei à final e foi uma surpresa e sem acreditar na vitória", declarou o espanhol. "Neste ano, cheguei à decisão jogando bem, acreditando que poderia sim vencer e assim foi até o final."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ginástica herda equipamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.