São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente de carro mata Alemão, do Palmeiras

Em volta de festa, cunhado do atacante é outra vítima

DIANA BRITO
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante do Palmeiras Carlos Adriano de Jesus Soares, 23, conhecido como Alemão, morreu na madrugada de ontem após capotar com o carro, uma Toyota Hilux, na Via Light, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O pedreiro Sérgio Ventura Ferraz, 28, cunhado do jogador, também não resistiu e morreu na hora.
Outras sete pessoas que estavam no carro, dirigido pelo jogador, foram encaminhadas para o hospital da Posse, mas não correm risco de morte. Entre elas estavam três crianças: a filha de Alemão (já liberada), um sobrinho e um irmão adotivo. Este último fraturou o fêmur e, segundo os médicos, exige mais atenção. De acordo com o primo do jogador, Júlio César Ferreira, 34, a família voltava da festa de aniversário do pai do atacante. "Ele estava bem, nunca foi de beber. Ainda mais porque estava no final do tratamento e ia voltar a jogar no mês que vem.
É uma perda absurda. Até então estávamos comemorando. Ele é tão parecido com o pai. A lembrança do aniversário dele sempre vai ser a morte do filho", afirmou Júlio César. Médicos e testemunhas que viram o estado do carro após o acidente dizem que provavelmente o veículo estava em alta velocidade. A prima do jogador, Eliane Gomes Ferreira, no entanto, ressaltou que a Via Light, onde aconteceu o acidente, encontra-se em péssimas condições. "A entrada é cheia de falhas. Na região do acidente, não tem sinalização. Você faz a curva para a esquerda, e ela lhe joga para a direita", disse ela.
Familiares informaram que os corpos de Alemão e Sérgio Ferraz serão velados, a partir das 8h de hoje, no cemitério Jardim de Mesquita, em Mesquita (Baixada Fluminense). O enterro será às 16h. Alemão estava fora dos gramados desde a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no dia 4 de março, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e, após passar por cirurgia, estava em fase final de recuperação.
Seu retorno, de acordo com os médicos do clube, era previsto para setembro. Contratado no início do ano junto ao futebol japonês, onde ficou por duas temporadas, ele ganhou destaque quando defendeu o Coritiba, em 2004. Pelo Palmeiras, foram três jogos e um gol marcado. O fato pegou o elenco de surpresa no desembarque, ontem pela manhã, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O grupo vinha de Recife após vencer o Náutico (1 a 0) anteontem.
"Eu dizia que a gente iria formar a dupla de ataque titular no Paulista de 2008", disse Osmar, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e conviveu os últimos meses com o colega no departamento médico.


Colaborou RENAN CACIOLI, da Reportagem Local


Texto Anterior: Doping: Resultado positivo de Dodô surpreende líder Botafogo
Próximo Texto: Cida Santos: Chegou a hora: Liga e Pan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.