São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova função encerra seca de Dentinho

DA REPORTAGEM LOCAL

"Ei, ei! Vai doer, mas é para você ficar lá dentro, tá bom?" A orientação de Mano Menezes para Dentinho à beira do gramado não poderia causar melhor efeito em seu comandado.
Dentinho aproveitou a oportunidade que pintou à sua frente e, ontem, jogando em vários momentos da partida como o atacante mais avançado do Corinthians, exorcizou de vez sua seca de gols.
O camisa 31 marcou duas vezes contra o Marília, feito que não alcançava desde março. A última vez que o atacante fez dois tentos num mesmo jogo ocorrera no Paulista, diante do Guaratinguetá.
O jogador havia feito, nos últimos 19 jogos, o mesmo número de gols que anotou ontem.
A função em que Mano Menezes insiste para que Dentinho jogue é estranha para o atacante, acostumado a atuar mais como um velocista, caindo pelos lados do campo.
A mudança de posicionamento imposta pelo treinador, aliás, coincide com a volta dos gols à cota de Dentinho.
Desde a partida contra o São Caetano, sábado, quando foi o autor do tento da vitória por 1 a 0, o atacante atua da nova maneira na equipe.
Mano elogiou as atuações individuais de seus comandados, sobretudo a de Dentinho e a de Felipe, mas aproveitou para fazer uma ressalva prevenindo possível deslumbre de seus comandados.
"Pode ser bom, pode ser acima da média. Mas, se não estiver no espírito de time, não se consegue nada", disse. (PGA)


Texto Anterior: Corinthians aplica sua maior goleada na Série B
Próximo Texto: Em alta: Felipe pega pênalti e abraça colegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.