São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dores podem tirar Klose do último jogo

Alemão pode perder chance de ultrapassar Ronaldo e ser o maior artilheiro das Copas

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A PORT ELIZABETH

O recorde de Ronaldo de 15 gols em Copas pode estar garantido por conta de uma lesão nas costas de Klose, centroavante alemão que é dúvida para o jogo de amanhã, contra o Uruguai, que vale o terceiro lugar do Mundial.
O atacante do Bayern de Munique, que marcou cinco gols na Copa de 2002, cinco na de 2006 e tem quatro na de 2010, precisa apenas de mais um para se juntar ao Fenômeno no topo dos maiores goleadores dos Mundiais.
Com mais dois, deixaria o atacante brasileiro para trás.
Klose, 32, sentiu a contusão na derrota para a Espanha. Hansi Flick, auxiliar da seleção alemã, divulgou ontem os problemas do time.
"Klose tem um problema nas costas. Ele se contundiu em um salto, esperamos que se recupere", afirmou Flick.
Lahm e Khedira são outros titulares da Alemanha que estão se queixando de dores, mas o capitão do time já garantiu que jogará amanhã.
"Não se preocupem, me surpreenderia se eu ficasse de fora desta partida. Não é tão grave. O corpo absorverá o golpe com um dia de descanso", explicou Lahm.
Do lado uruguaio, o zagueiro Diego Lugano acredita que estará em condições de enfrentar os alemães.
"Estou quase bom. Vamos ver o que o médico dirá", afirmou ele. A lesão no joelho direito o impediu de atuar na semifinal contra a Holanda. "Para nós, é importante terminar na terceira posição."


Texto Anterior: Espanha é rainha do passe na Copa, comprova Fifa
Próximo Texto: Xico Sá: A inveja do polvo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.