São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro só vai treinar no carpete na próxima semana
Kuerten perde nas duplas e decide descansar para a Davis

da Reportagem Local

Eliminado também da chave de duplas do Torneio de Gstaad (Suíça), o tenista Gustavo Kuerten, 22, decidiu ""descansar" antes de ir a Pau, onde o Brasil enfrentará a França pela Copa Davis.
Kuerten, quinto do ranking mundial, resolveu não se juntar aos outros dois tenistas brasileiros que estão em Gstaad, Fernando Meligeni, 27º do mundo, e Jaime Oncins, 280º, e têm treinado em uma quadra de carpete, piso dos jogos da Davis.
O principal tenista brasileiro só começará a treinar para a principal competição mundial entre países no domingo. Até lá, fará apenas exercícios físicos.
Antes de optar por esse treinamento, chegara a dizer que começaria já hoje a praticar na quadra de carpete, um piso rápido, onde Kuerten tem aproveitamento mais baixo do que no saibro, um piso lento (o brasileiro venceu 50% dos jogos que disputou no carpete, contra um aproveitamento de 69% no saibro).
Mas depois mudou de idéia, alegando que vem sendo submetido a um forte ritmo -antes de jogar em Gstaad, tinha disputado o Torneio de Wimbledon.
Ontem, com Oncins, Kuerten perdeu nas quartas-de-final do torneio suíço (saibro), para o macedônio Aleksandar Kitinov e o norte-americano Eric Taino.
Na continuação da partida (que começara anteontem e fora interrompida pela chuva), Kuerten e Oncins acabaram perdendo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). "Não conseguimos voltar no mesmo ritmo", afirmou Kuerten. Os brasileiros vão no domingo para Pau. O confronto contra a França será nos dias 16, 17 e 18 próximos.


Texto Anterior: F-1: Barrichello silencia em relação a possível ida para a Ferrari
Próximo Texto: Vôlei: Minas terá Giba e Carlão na equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.