São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rogério fica de fora e adia sua marca pessoal

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda neste Brasileiro, Rogério deverá se tornar, de forma isolada, o jogador que mais atuou na história do Nacional. O goleiro, que já voltou aos treinos mas não está 100% fisicamente e sente dores, já disputou, segundo o Datafolha, 367 jogos pelo campeonato. Os números batem com os do site dele.
Neste ano, por causa da fratura que sofreu no tornozelo, não fez ainda nenhuma partida. E ele precisaria de apenas três para virar de vez o "Senhor Brasileiro".
Zinho, segundo a ""Placar", tem 369 partidas. Clemer, outro goleiro que não tem atuado, estaria com 368 jogos pelos dados do "Guia 2009 Brasileirão" da revista, embora, cruzando dados com o Datafolha, o ainda arqueiro do Inter teria um jogo a mais -estaria empatado, então, com Zinho no topo.
Para as contas de Rogério, que atua desde 1993 na elite nacional, o Datafolha consultou também os dados do "Almanaque do São Paulo".
Rogério poderá voltar na próxima rodada do Brasileiro, fora de casa, contra o Sport. Mas é mais provável que o capitão são-paulino, que ergueu a taça de campeão brasileiro nas últimas três temporadas, retorne aos gramados contra o Fluminense, na rodada de abertura do segundo turno da disputa.
A partir de então, teria 19 partidas pela frente (contanto que não sofra contusão nem suspensão) para disparar na lista dos atletas que mais atuaram no Brasileiro.
E não deve parar por aí. Rogério renovou contrato com o São Paulo até 2012. Se ele atuar em todos os jogos do segundo turno deste ano e em todas as partidas de seu clube até 2012, chegará a 500 jogos no final do contrato.
Desde 1997, quando começou a atuar com regularidade como titular do São Paulo, este será o ano em que Rogério fará menos partidas pelo clube no Nacional. (MF E RBU)



Texto Anterior: No jogo mil, São Paulo busca G4
Próximo Texto: Ricardo Gomes já agrada a ex-descontentes e cartolas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.