São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em meio à greve, basqueteiros jogam vôlei de praia e até tentam voltar à escola

DE SÃO PAULO

A NBA está em meio à greve dos patrões, que vigora desde julho. Donos das franquias e sindicato de atletas negociam um novo acordo coletivo de trabalho.
O impasse pode atrasar o início da temporada. E, enquanto não se encontra uma solução, os jogadores se divertem de várias maneiras.
O líder de rebotes na última temporada, Kevin Love, pivô do Minnesota Timberwolves, por exemplo, foi a uma arena de vôlei de praia montada em Manhattan e ensaiou algumas jogadas. Diz que participará de um campeonato em setembro.
O ala-pivô Kevin Durant, do Oklahoma City Thunders, disputou uma partida de basquete de rua, no Harlem, e marcou 66 pontos.
A performance foi tão impressionante que o vídeo com uma sequência de suas cestas de três pontos se transformou em hit na internet.
No mesmo jogo, Matt Barnes, do LA Lakers, e Michael Beasly, do Minnesota, desentenderam-se e brigaram. Kobe Bryant, astro do LA Lakers, já cobrou pênaltis no intervalo de um amistoso do time de futebol do Barcelona, nos EUA, e jogou com crianças na China e nas Filipinas.
Baron Davis, do Cleveland Cavaliers, é mais criativo. Ele está à procura de um curso universitário na UCLA, na Califórnia. Há 12 anos ele saiu da faculdade para a NBA e, por isso, não tem diploma.


Texto Anterior: Seleção se prepara sem 'espanhóis'
Próximo Texto: Filho de cubanos é o 1º hispânico a comprar uma franquia da liga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.