São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Contusão de Zidane permite escalação do atacante já para a partida de amanhã do Real contra o Celta, pelo Espanhol

Na 1ª vez em Madri, Robinho será titular

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A MADRI

Irresponsável com responsabilidade. Assim é como o técnico Vanderlei Luxemburgo quer que o atacante Robinho estréie no Santiago Bernabéu pelo Real Madrid. Sem poder contar com o meia francês Zidane, que se apresentou ontem contundido, Luxemburgo vai anunciar hoje oficialmente a escalação do ex-jogador do Santos na partida contra o Celta, amanhã, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Será a primeira partida de Robinho como titular e também a estréia dele na casa do Real. No primeiro jogo com a nova camisa, há duas semanas, o atacante entrou no segundo tempo e, com lances de efeito, ajudou o time a vencer o Cádiz fora de casa por 2 a 1.
Zidane sofreu uma contusão na coxa anteontem, no jogo Irlanda 0 x 1 França, foi vetado e só deve voltar ao time no final do mês.
"Do Robinho, quero a jogada diferente. Ele tem tudo para dar certo aqui", disse Luxemburgo. O técnico fez mistério ontem sobre a escalação oficial do time, mas a Folha apurou que a entrada do ex-santista como titular amanhã já foi definida por ele.
Robinho formará dupla de ataque com Ronaldo. Ontem, os jogadores realizaram um treino leve no Santiago Bernabéu. O novo atacante do Real apenas correu em volta do campo e deixou o estádio sem dar entrevista.
Desde a sua apresentação, há duas semanas, Robinho é o jogador mais assediado do Real Madrid. "Ele está mostrando personalidade e não está deixando se levar pela badalação em torno do seu nome", disse Luxemburgo.
O atacante Robinho já começou a vida de "galáctico" na Espanha. Desde anteontem, ele está morando na sua nova casa em Madri, uma mansão alugada em um dos condomínios mais sofisticados da capital espanhola, o La Moraleja.
Ontem, segundo seu empresário, Wagner Ribeiro, Robinho assinou contrato para exercer a função de embaixador das Nações Unidas contra a desnutrição.
Segundo Ribeiro, o jogador vai dar dicas de nutrição em campanhas publicitárias e viajar por países pobres do mundo. O agente diz também que uma cerimônia em Nova York vai celebrar oficialmente o contrato. A data da reunião, porém, não foi definida.


Texto Anterior: Futebol - Mário Magalhães: Sonho do Sarriá renasce na Alemanha
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.