São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone -@ painelfc.folha@uol.com.br

Lesão espanhola

Membros da comissão técnica da seleção acreditam que Ronaldinho ficou fora do jogo contra a Argentina por culpa do Barcelona. Avaliam que a contusão nas costas do jogador deve ter sido causada por um erro na preparação do atleta na Espanha. Na opinião dos brasileiros, ele precisaria de mais tempo para treinar depois das férias, antes de ser escalado pelo Barcelona. Para tentar evitar episódios semelhantes, foi pedido aos jogadores que informem, por e-mail, a programação semanal de trabalho em suas equipes.

Virtual. A troca de correspondência eletrônica entre os preparadores físicos da seleção brasileira e atletas monitorados por Dunga incluirá vídeos com exercícios. Dependendo de sua condição física, o jogador receberá dicas de como se exercitar para prevenir ou cuidar de lesões.

Data marcada. Foi reservada, ontem, na agenda do presidente Lula a manhã da próxima quinta-feira para que ele sancione a Timemania. Mustafá Contursi se comprometeu com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., a levar uma caravana de cartolas para o evento, em Brasília.

Carrapato. No lobby pela Timemania, Márcio Braga colou no prefeito do Rio. Foi à casa de Cesar Maia pedir ajuda para convencer o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), filho dele, a não se opor a algumas reivindicações dos clubes. Agora os aliados do presidente flamenguista usam a aprovação da loteria como propaganda na política interna.

Calouros. Os ex-jogadores são-paulinos Zetti, Caio, Jamelli e Fábio Mello se reencontraram neste ano no banco escolar. Estudam na mesma classe do primeiro curso de gestão esportiva de uma faculdade paulistana.

No caixote. Amoroso ainda não sabe se vai herdar o apartamento de Tevez. Espera uma decisão dos cartolas corintianos. Eles aceitaram pagar aluguel para o atacante, mas não estipularam o imóvel. Agora acham o que foi ocupado pelo argentino caro.

Enrolado. Carlos Alberto é o corintiano que acumulou a maior quantia atrasada em direitos de imagem. Além dos dois meses em que a parceria não depositou o dinheiro, ele ficou pelo menos outros dois sem ganhar. Como todos, teve de abrir uma empresa para receber essa parte dos vencimentos, porém demorou a apresentar a nota fiscal dela.

Valeu, Leão. Após o técnico corintiano dizer que faria campanha para Marco Aurélio crescer, o superintendente do São Paulo ganhou de seu clube um suporte de microfone mais baixo. O cartola, 1,58 m, mal alcançava o antigo.

Vidente. Quando Ilsinho foi para o São Paulo, Salvador Hugo Palaia minimizou saída do lateral do Palmeiras. Disse a amigos que o atleta sofria de um problema crônico no tornozelo. Agora usa a contusão sofrida pelo jogador para afirmar que falou a verdade.


Colaborou TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

Os clubes não têm que reclamar do COB. Já ganharam uma eternidade para pagar as suas dívidas"
Do deputado IVAN RANZOLIN (PFL-SC), sobre cartolas queixarem-se de 2% da receita da Timemania irem para o comitê olímpico

Próximo Texto: Tetra, Itália troca "calcio" por futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.