São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA trazem a Dunga boas recordações

DO ENVIADO A CHICAGO

Como jogador, Dunga teve seus melhores momentos na seleção brasileira nos EUA, palco do amistoso de hoje e de quarta-feira. O ponto culminante foi o título da Copa do Mundo de 1994, quando, como capitão, ergueu a taça depois de superar a Itália, nos pênaltis, em Los Angeles.
Mas não foi só isso. Ele só virou titular absoluto do time então comandado por Carlos Alberto Parreira em uma excursão ao solo norte-americano, em 1993.
Foi titular, sem ser substituído nenhuma vez, numa vitória sobre os EUA, em New Haven, e empates contra Alemanha e Inglaterra, ambos em Washington.
Em 1997, Dunga voltou ao país para defender o Brasil em um amistoso contra o México. Foi uma das poucas atuações memoráveis da dupla Ronaldo e Romário. O placar: goleada por 4 a 0.
Já os jogadores atuais do time nacional, na sua imensa maioria, viverão uma novidade hoje ao atuar nos EUA.
Dos 22 convocados, só Lúcio e Ronaldinho estiveram em campo na vitória sobre os americanos em março de 2001, o último confronto do Brasil com sua seleção principal nos EUA. (PC)


Texto Anterior: Astros usam Armani, NBA e muita cor
Próximo Texto: Desertor: Rival tem atleta carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.