São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França segura Itália e deixa rival em risco

DA REPORTAGEM LOCAL

A Itália fez uma grande festa em Milão ontem, mas foi a rival França que celebrou o 0 a 0 no estádio San Siro em jogo das eliminatórias da Euro-2008.
Os franceses não contaram com o técnico Raymond Domenech no banco de reservas -suspenso pela Uefa por dizer que um árbitro de Itália x França de juvenis estava ""comprado", assistiu ao jogo de ontem das tribunas. O episódio só apimentou a rivalidade entre as seleções finalistas da Copa-06.
O duelo de ontem, porém, teve poucas emoções em campo. Sem Zidane, aposentado, e Materazzi, contundido, o confronto não lembrou o 1 a 1 da final na Alemanha, com vitória italiana nos pênaltis, nem o 3 a 1 para a França no primeiro jogo entre eles nessas eliminatórias.
Agora, os italianos caíram para o terceiro lugar no Grupo B do qualificatório europeu. A seleção tetracampeã mundial tem 17 pontos, dois a menos que a França e um a menos que a Escócia, que venceu por 3 a 1 ontem a Lituânia. A Ucrânia, com 13 pontos e um jogo a menos que os três concorrentes, segue no páreo e recebe a Squadra Azzurra na quarta-feira.
A Itália, que ainda terá um confronto direto com a Escócia fora de casa no dia 17 de novembro, segue sem vencer a França no tempo normal desde 1978, quando fez 2 a 1 na rival na Copa da Argentina. Nos Mundiais de 1986 e 1998, os franceses eliminaram os italianos -também ganharam a Eurocopa-2000 em cima da Azzurra.
Os donos da casa, cuja torcida vaiou o hino francês -no jogo de ida na França, o hino italiano foi até aplaudido-, não chegaram a pressionar o time visitante, que pouco arriscou.


Texto Anterior: Seleção é figurante em Chicago
Próximo Texto: Inglaterra x Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.